OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

sábado, 9 de março de 2019

COMUNICADO EPISCOPAL Nº 03/2019


Dom João (Jan) Kot, OMI
Bispo de Zé Doca
Maranhão – Brasil



FIAT MISERICORDIA TUA

Comunicado Episcopal Nº 03/2019



Dom João (Jan) Kot, OMI
Por mercê de Deus e Sé Apostólica,
Bispo Diocesano de Zé Doca - MA

PROVISÃO DE CHANCELER DA CÚRIA DIOCESANA 
          
    Considerando o bem do Povo de Deus em suas necessidades pastorais nesta Diocese de Zé Doca - MA, nomeamos a Reverendíssima Irmã Ana Amélia Pereira Alcântara, FST para o ofício de Chanceler da nossa Cúria Diocesana, de acordo com o Cân. 482, do Código de Direito Canônico.
       Em razão do seu ofício, a Chanceler deverá cuidar para que sejam redigidos e despachados os atos da Cúria (Cân. 484), assinando em conjunto com o Bispo Diocesano, a fim de terem efeito jurídico (Cân. 474) e que sejam guardados em seu arquivo.
   O ofício deverá ser desempenhado por tempo indeterminado, como convém ao serviço de Deus, com zelo apostólico pela Igreja e fraterna caridade para com as pessoas, constituindo um meio eficaz de evangelização.
Também encarrego a Irmã Ana Amélia Pereira Alcântara, FST da administração da nossa Cúria e a coordenação de suas atividades internas.  
        Dado e passado em nossa Cúria Diocesana, no município de Zé Doca, Estado do Maranhão, sob o sinal e selo de nossas armas, no dia 08 do mês de março de 2019. 
Esta Provisão foi lavrada e registrada em livro próprio.











      Ontem, 08.03.2019, às 11.30, na Cúria Diocesana de Zé Doca, na presença de alguns padres, seminaristas, funcionários da Cúria e o Bispo, Irmã Ana Amélia foi oficialmente empossada com a Chanceler da nossa Cúria Diocesana.

Dom João (Jan) Kot, OMI
Bispo de Zé Doca – MA



Nenhum comentário:

Postar um comentário