OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

sexta-feira, 15 de março de 2019

INÍCIO DO QUARTO ANO DA ESCOLA DIACONAL E ACOLHIDA DOS NOVOS SEMINARISTAS PROPEDEUTAS


 ESCOLA DIACONAL

      A Escola Diaconal Bom Samaritano da Diocese de Zé Doca iniciou no dia 16 de fevereiro seu quarto ano de abertura oficial, com a aula sobre Mariologia. A aula ocorreu no Seminário Propedêutico Sagrada Família em Zé Doca e foi ministrada pelo Padre Romildo Gois.

     Desde sua fundação, a Escola Diaconal se reúne todos os meses para momentos de estudos acadêmicos, espiritualidade, convivência e partilha da vida e da missão. Os atuais dez candidatos ao Diaconato Permanente da nossa Diocese de Zé Doca neste ano de 2019 devem ser instituídos canonicamente Leitores e Acólitos.  

      Iniciando este quarto ano de formação, rendemos graças a Deus, que guardou e guiou nossa Escola Diaconal nestes três últimos anos. A Dom João Kot, por toda a ajuda e apoio dispensados em nome da nossa Diocese. A Padre André Brás e Padre Romildo Gois, que atualmente cuidam da direção e espiritualidade de nossa Escola Diaconal, e Pedro Eduardo, primeiro Reitor da Escola,  por todos os esforços ao longo desses três anos. Aos nossos Párocos e professores, que respectivamente, nos acolheram e nos assessoraram com imenso apreço nesses anos. E todos que nos acompanharam com orações e incentivos, nossa sincera gratidão.

 





















Nenhum comentário:

Postar um comentário