OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

domingo, 24 de março de 2019

INSTALAÇÃO JURÍDICA (CANÔNICA) DA COMUNIDADE DAS IRMÃS MISSIONÁRIAS EM CÂNDIDO MENDES




      A Congregação das Irmãs Missionárias do Santo Nome de Maria está no ano do 1º centenário que terá seu ponto máximo em 2020.
Foi fundada no dia 25 de março de 1920 na cidade em Meppen na Alemanha pelo então Bispo diocesano Dom Wilhelm Berning logo após a primeira guerra mundial.
     A Congregação foi fundada para a Glória de Deus, o bem do povo e atender as necessidades da Diáspora Alemã e as missões estrangeiras. 

     O Carisma é ANUNCIAR JESUS A EXEMPLO DE MARIA.
O lema diário é: TUDO PARA A MAIOR GLÓRIA DE DEUS A EXEMPLO DE MARIA SANTÍSSIMA.
   A Congregação exerce a missão em 4 países: Alemanha, Suécia, Brasil e Paraguai.
  
   No Maranhão, na Diocese de Zé Doca, Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Cândido Mendes a comunidade das irmãs é a segunda criada no nordeste, a primeira, foi em Itapicuru na Bahia.

   A criação oficial da comunidade foi no dia 19 de março, festa de São José esposo de Maria, com a celebração Eucarística das 19:30 horas.
Para este momento especial da Comunidade esteve presente e presidiu a Celebração, após a bênção na Casa das Irmãs, o nosso Bispo Dom João Kot que também redigiu um documento oficial de acolhida e abertura da referida comunidade.
      
      Concelebraram os padres: Pe. Raimundo Brito dos Santos, (vigário Geral), Pe. Mario Racca, Pe. Alvelino Silva Santos (Pároco), Pe. Agnaldo Costa Oliveira (Foraneo),  Pe. André Luís Brás Lima (Reitor do Seminário Menor e da Escola Diaconal) e Pe. Luís Henrique Nina Baltazar (vigário Paroquial).
  
   Participaram também as irmãs Franciscanas da Beata Angelina e um grande número de fiéis.
Nós louvamos a Deus pela vida religiosa missionária na Igreja e na Diocese de Zé Doca, pedindo as bênçãos de Deus para todos os religiosos e pedimos as vocações necessárias para o cumprimento da missão.







Um comentário:

  1. Somos gratas a Deus e a Maria Santissima pela presencia da Nossa Congregación na Diócese de Ze Docca.Desde Pilar , Paraguay saludamos a nossas Irmas.

    ResponderExcluir