OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

quarta-feira, 24 de abril de 2019

COMUNICADO EPISCOPAL



Dom João (Jan) Kot, OMI
Bispo de Zé Doca
Maranhão – Brasil    

“FIAT MISERICORDIA TUA”






          Amados – o Povo de Deus, o Clero, os Religiosos e as Religiosas – gostaria de anunciar a todos as últimas nomeações para os serviços na Diocese:

1. Com a nomeação dos novos vigários forâneos, estamos concluindo a formação do novo Conselho Diocesano de Pastoral, que terá como:
- Presidente – Dom João Kot, OMI – Bispo Diocesano, e outros
- Vigário Geral – Mons. Raimundo Brito dos Santos,
- pela Forania N. Sra da Conceição – Pe. Agnaldo Costa Oliveira,
- pela Forania São Pedro – Pe. João S. Figueredo Neto, OMI
- pela Forania Sta Luzia – Pe. Francisco Costa Morais,
- pela Forania Sto Antônio – Pe. Elinaldo Cardoso Nunes,
- pela Forania S. Família – Pe. André L. Brás Lima.

2. Também fará parte do Conselho, acima mencionado, Revmo. Padre Cosmo de Souza Almeida, que nomeio como Coordenador Diocesano de Pastoral, para um mandato de três anos.

3. Outros membros permanentes do Conselho serão definidos e anunciados depois da nossa primeira reunião. 

4. Nomeio, para um mandato de três anos, Revmo. Padre Erenaldo Pereira Caxias para assessorar e coordenar a Equipe Diocesana de Liturgia. Peço que os vigários forâneos, nas suas foranias, conduzam o processo de indicar uma pessoa, para compor a Coordenação desta Equipe. Que os apresentados pelas foranias se identifiquem com este trabalho pastoral, tenham o apoio e a atenção das bases. As pessoas que a forania escolher, sejam logo apresentados ao Padre Erenaldo Caxias, que concluirá, com a convocação dos que ele achar que podem contribuir com a formação da Equipe Diocesana.  

5. Agradeço a Deus por todos os que aceitaram a missão de animar pastoralmente a nossa amada Diocese. Nunca foi, não é, e nunca será fácil, mas juntos e com o apoio fraterno de outros, vamos conseguir, para glória de Deus e o bem do nosso povo. Com minhas orações e bênçãos,

Dom João Kot, OMI
Bispo Diocesano

Zé Doca, 22 de abril de 2019

Av. do Comércio, 363, Centro, Caixa Postal 05, CEP: 65365-000, Zé Doca, Maranhão, BRASIL
Fone: (98) 3655-3362 / (98) 98116-4624 (Tim), E-mail: mikoto2@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário