OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

sexta-feira, 12 de abril de 2019

MISSA DA UNIDADE




“Jesus Cristo fez de nós um reino de sacerdotes para Deus, seu Pai. A Ele glória e poder pelos séculos dos séculos. Amém” (Ap 1,6 – Antífona da Entrada, Missa do Crisma).

     Na manhã de quinta-feira, 11 de abril, às 10 horas, na Catedral de Santo Antônio, em Zé Doca, aconteceu a Missa do Crisma, comumente chamada de Missa da Unidade. Nesta liturgia, a Igreja celebra a instituição do Sacramento da Ordem e a bênção dos Santos Óleos. 

Dom João Kot presidiu a Solene Eucarística, concelebrada por todos os presbíteros da Diocese de Zé Doca, com a participação dos religiosos (as), seminaristas e fieis das comunidades paroquiais desta Igreja particular.

Na sua homilia, Dom João exortou os padres a buscarem a santidade com afinco e serem servidores de Deus no serviço ao povo e os agradeceu pela disponibilidade e consagração. Dirigindo-se aos fiéis, pediu orações para que o clero na fraqueza humana busque a santidade e perfeição do Cristo Sacerdote Eterno.

   Após a homilia, os presbíteros foram convidados a renovarem publicamente as suas promessas sacerdotais diante do Bispo. Em seguida, Dom João abençoou os óleos a fim de serem usados nos Sacramentos do Batismo e da Unção dos Enfermos e consagrou o Santo Crisma.

      Ao final, cada Paróquia – nas pessoas do Pároco e de um fiel, recebeu os três óleos que serão utilizados ao longo do ano. 



























































  


























































































Nenhum comentário:

Postar um comentário