OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

quinta-feira, 4 de abril de 2019

VISITA AO TÚMULO DE DOM GUIDO CASULLO


        No dia 30 de março, Dom João Kot e os padres da Diocese de Zé Doca visitaram a cripta da Catedral de Fortaleza, onde celebraram a Santa Missa na capela ao lado do túmulo de nosso primeiro Bispo, Dom Guido Maria Casullo, que foi Bispo Prelado (1965 - 1983) e Bispo Diocesano de Cândido Mendes (1983 - 1985).

        Dom João presidiu a Santa Missa e Padre Romildo Gois proferiu a homilia, onde destacou o amor para com o povo, a simplicidade, o ardor missionário, mas sobretudo a santidade do Bispo em tempos difíceis de locomoção, escassez de presbíteros e conflitos rurais nas terras maranhenses. 

       Todos rezaram diante do túmulo de Dom Guido Casullo e se depositou um ramalhete de flores como um gesto de carinho e gratidão. Posteriormente, Padre Clairton Alexandrino, pároco da Catedral, apresentou a cripta e lhes contou a história da Catedral Metropolitana de Fortaleza.









































Um comentário:

  1. Que dom Guido interceda pelo povo de ze doca e pelos pobres de nosso regional vítima da violência e descaso.

    ResponderExcluir