OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

sexta-feira, 21 de junho de 2019

COMUNICADO OFICIAL


Dom João (Jan) Kot, OMI
Bispo de Zé Doca
Maranhão – Brasil


“FIAT MISERICÓRDIA TUA”



Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Nazaré, em Estandarte,
Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Cândido Mendes

    Amados Filhos e Filhas de Deus. Saudações em Jesus Cristo e Maria de Nazaré.

   Não tem como não reconhecer a importância da devoção mariana na vida e ação evangelizadora da Igreja. E sem dúvida, o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, em Estandarte, na Paróquia de Cândido Mendes, é um evento singular no nível diocesano e até estadual. Eu não posso fazer tudo, mas aquilo que posso, pretendo fazer.  

   Com a rica história de mais de nove décadas de celebrações, de dedicação das pessoas de boa vontade e de muito amor por Maria, chegamos a este dia especial. Depois da minha chegada a Diocese e de acompanhar os trabalhos do Padre Cosmo e Padre Nato e principalmente do Povo de Deus de Estandarte e de seus colaboradores, senti que chegou a hora de fazer algo mais. Consultei o atual Pároco, Padre Alvelino e as lideranças da própria comunidade e todos acharam uma boa ideia.  
  Comunico oficialmente que no dia 06 de agosto de 2019 será decretado em Estandarte, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Cândido Mendes, o Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Nazaré. 

  Fazendo isso, consagro a proteção da Maria Santíssima todos os nossos povos na Diocese, todas as nossas missões e todos os que se dedicam ao anúncio da Boa Nova, de modo especial nosso clero, nossos religiosos e religiosas, nossos seminaristas e vocacionados, nossas lideranças leigas e todos os nossos benfeitores. 

   Desejo que todos se sintam acolhido e amados pela Mãe de Jesus, que a recebam na sua casa e na sua vida e principalmente que todos percebam que somos literalmente abraçados por Ela, do Santuário de Araguanã ao Santuário de Estandarte (do sul ao norte). 

    Com minhas bênçãos e orações,

              


Dom João Kot, OMI
Bispo Diocesano 

Zé Doca, 21 de junho de 2019

Av. do Comércio, 363, Centro, Caixa Postal 05, CEP: 65365-000, Zé Doca, Maranhão, BRASIL
Fone: (98) 3655-3362 / (98) 98116-4624 (Tim), E-mail: mikoto2@uol.com.br

6 comentários:

  1. No coração misericordioso do filho e sob o olhar atento, carinhoso e amoroso da mãe,somos todos, bem mais fortes e invencíveis em nossa caminhada, rumo à casa do Pai.
    Que esse, importante acontecimento, nos ajude, ainda mais, no crescimento e na vivência, da fé da união da paz e do amor a Cristo e à sua Igreja. Louvado seja o Nosso Senhor Jesus Cristo!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Será um enorme prazer para nós filhos de Maria receber o santuário em nossa diocese

    ResponderExcluir
  3. É uma benção para nós, filhos de Estandarte, nossa pequena igreja passar para categoria de Santuário de Nossa Senhora de Nazaré. Que ela nos proteja sempre, e a todos os peregrinos que buscam a sua intercessão junto ao seu Filho Jesus.

    ResponderExcluir
  4. Como filha de Estandarte e também em nome de minha família, parentes e amigos, só temos muito que agradecer por essa infinita misericórdia de Deus, que para nós é uma das maiores bênçãos e graças já recebidas. Maria é e sempre será nossa Mãe Santíssima a quem veneramos e amamos ao longo desses anos todos vividos em Estandarte. Muito obrigada Dom João Kot por nos proporcionar tamanha graça! Nossa fé e nossa alegria nesta caminhada com Jesus e com Maria é por termos a certeza que o Pai tem por nós um imenso amor. Somos felizes e agora mais que nunca! Salve Maria!

    ResponderExcluir
  5. Que Deus abençoi todos os filhos desta terra abençoada com a chegada deste santuário. Santa Maria rogai por nós.

    ResponderExcluir
  6. Glória a Deus nas Alturas! Quanta graça minha terra natal, Estandarte, ser abençoada com tamanho honra! Nossa Senhora se Nazaré, nossa mãe é!!!

    ResponderExcluir