OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

quinta-feira, 6 de junho de 2019

RCC ZÉ DOCA REALIZA ENCONTRO DIOCESANO DO MCA.



     O Encontro Diocesano do Ministério para Crianças e Adolescentes foi realizado entre os dias 24 e 26 de maio de 2019, na cidade de Zé Doca - MA, no Centro Pastoral São João Paulo II. O encontro foi promovido pela RCC da Diocese de Zé Doca, contando com as presenças da coordenadora estadual do MCA, Rhâmilla Muniz, e a coordenadora diocesana do MCA, Kris Baima.
     
       O encontro teve início na noite do dia 24, sexta-feira, com a oração inicial e uma oficina de trocas de conhecimento entre os participantes. No dia 25, sábado, o evento começou com o terço bizantino seguido dos momentos de animação, oração e formação. Ainda pela manhã, foi realizada adoração e logo após mais formações e oficinas práticas e dinâmicas. O período da tarde foi aberto com terço querigmático realizado de forma interativa, seguido de formações e oficinas durante o restante da tarde. À noite, os presentes no encontro se juntaram à reunião de oração do Grupo Oráculo do Senhor, encerrando assim as atividades do dia. O terceiro dia de encontro iniciou com missa na Catedral de Santo Antônio, para logo após seguir com a programação de formações que se encerrou ao meio-dia.

    O principal objetivo do encontro foi à formação e capacitação dos coordenadores e servos do Ministério para Crianças e Adolescentes, visando melhorias na forma de servir dentro do mesmo e projetando a implantação do ministério nas Paróquias e grupos que ainda não possuem. Além das formações técnicas, houve também oficinas dinâmicas e, como auxílio,  foram distribuídos "mochilinhas de oração" para a evangelização  infantil.






Nenhum comentário:

Postar um comentário