OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

ABERTURA OFICIAL DO MÊS MISSIONÁRIO EXTRAORDINÁRIO






    A Igreja está vivendo um verdadeiro Kairós e requer coragem e ousadia de nossa parte para colhermos os frutos deste tempo de Deus de profunda fecundidade.

Preocupado em responder os desafios atuais da Igreja no mundo, o Papa Francisco proclamou outubro de 2019 como mês missionário extraordinário, que tem como objetivo “despertar em maior medida a consciência da missio ad gentes e retomar com novo impulso a transformação missionária da vida e da Pastoral.”

O tema escolhido pelo Papa Francisco foi “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo”, com o intuito de reavivar a consciência batismal do povo de Deus em relação à missão da Igreja. Espera-se com isso que seja inserida dentro da programação habitual das Igrejas locais, a temática e o espírito do mês missionário visando superar a mera pastoral de manutenção.

Em comunhão com toda a Igreja, a Diocese de Zé Doca sob o pastoreio do seu bispo diocesano D. João Kot, OMI, vivenciará todas as atividades propostas para este mês missionário extraordinário. Nesse sentido, no último dia 05 de outubro de 2019, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Maracaçumé - MA, foi realizada a abertura oficial do mês missionário extraordinário outubro/2019 com a presença de todos os COMIPAS (Conselhos Missionários Paroquiais) e padres das paróquias que compõem a diocese de Zé Doca.

A programação teve início ás 15h00 com a oração e formação sobre a importância da missão como eixo na Igreja e sobre a função e natureza dos COMIPAs nas paróquias, tudo isso, sem deixar de rezar e refletir acerca do Sínodo para a Amazônia que ocorre simultaneamente ao Outubro extraordinário, onde se busca luzes e caminhos novos para a evangelização na Amazônia.

A abertura oficial do mês missionário extraordinário outubro/2019, teve o seu ponto alto com a Santa missa, presidida pelo Mons. Raimundo Brito, vigário geral da diocese e concelebrada pelos demais padres, finalizando com a entrega das cruzes missionárias e das bandeiras confeccionadas pela diocese para este tempo de Deus em nossa vida.

Agradecemos profundamente pelo apoio e incentivo no nosso Bispo Diocesano Dom João Kot, OMI, por todos os nossos padres, pelos COMIPAs, pelos religiosos e religiosas e por todos os leigos e leigas. Que o exemplo de Maria, mãe de Jesus, nos ajude a viver a nossa vida como uma missão no mundo.

                                                   

                                      

                      


                                      
































Um comentário: