OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

III ENCONTRO DIOCESANO DO TERÇO DOS HOMENS



Com as bênçãos de Deus e o amor de Maria foi realizado no dia 09 de novembro de 2019, na cidade de Zé Doca, o III Encontro Diocesano do Terço dos Homens Mãe e Rainha. A Paróquia São João Batista de La Salle e Nossa Senhora Aparecida foi à anfitriã que acolheu a todos os participantes com muita alegria e um saboroso café da manhã em suas dependências no Bairro São Francisco. Às 9 horas, o Pe. João Batista invocou a Santíssima Trindade, iniciando com o momento de oração e a Romaria do Terço dos Homens, que percorreu algumas ruas de Zé Doca até o Centro Diocesano. A caminha foi realizada com muita alegria, louvor e preces a Deus.  Já no Centro Diocesano São João XXIII, Pe. Adriano, Pároco em São João do Caru, fez o momento de formação até o meio-dia, com o tema “A Igreja de Cristo ama Maria”. Nesta temática foi reforçado nosso amor a Igreja e a Maria, Mãe de Jesus e nossa. O almoço foi oferecido pela Paróquia La Salle e Nossa Senhora Aparecida.

No início da tarde, muitos grupos partilharam seus talentos através de músicas católicas.  Às 15 horas, com a dinâmica das Foranias, foi rezado o terço mariano conforme orienta o manual do Terço dos Homens Mãe e Rainha, neste momento as mulheres presentes também foram chamadas para a reza do Terço. Às 16 horas, foi celebrada a Santa Missa presidida por Dom João Kot, OMI, Bispo Diocesano, e concelebrada por Pe. João Batista, Pe. Erenaldo e Pe. Raimundo Brito. Dom João na homilia incentivou a todos para continuarem firmes na missão com muito amor a Jesus e a Maria. Ao término da Missa, nosso Bispo recebeu a cruz e a bandeira missionária. 

     Foi um Encontro muito rico nas partilhas, na formação e na espiritualidade. Que o Bom Deus abençoe a todos os membros do  Terço dos Homens de nossa Diocese de Zé Doca. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário