OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

XV ASSEMBLEIA DIOCESANA DE PASTORAL




    “Chamou os que Ele mesmo quis... para estarem com Ele... e para enviá-los a anunciar” (Mc 3, 13-15). Nos dias 15, 16 e 17 de novembro de 2019, a Diocese de Zé Doca realizou sua XV Assembleia Diocesana de Pastoral. Com a presença de Dom João Kot, OMI, o clero, religiosas, seminaristas e agentes de pastoral de todas as paróquias da Diocese de Zé Doca, a abertura da Assembleia ocorreu na capela de Nossa Senhora de Guadalupe, no Centro Diocesano São João XXIII às 19h30, com a oração inicial. 

   Com a assessoria de Herbet Veloso e Letícia Canavieira, oriundos da Diocese de Brejo, durante a Assembleia Diocesana se estudou o Documento 109 da CNBB (Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2019-2023) e se refletiu sobre a comunidade eclesial missionária sustentada por quatro pilares, a saber: Palavra, Pão, Caridade e Ação Missionária. Elaborou-se o Plano Diocesano de Pastoral 2019 – 2023, indicando-se o objetivo geral, os objetivos específicos e as prioridades da ação pastoral. Por fim, esboçou-se o calendário diocesano 2020/2021.

      Pelo êxito de mais uma Assembleia Diocesana de Pastoral, graças e louvores ao Senhor!
















Nenhum comentário:

Postar um comentário