OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

POSSE CANÔNICA DE PADRE ANDRÉ BRÁS




         Foi com espírito de gratidão, alegria e fé que, neste domingo, o Reverendo Pe. André Luís Brás Lima foi empossado canonicamente como Reitor do Seminário Maior da Diocese de Zé Doca com residência em São Luís do Maranhão.

          A celebração eucarística foi presidida por Dom João Kot, OMI, e concelebrada por Pe. Erenaldo Caxias (Pároco da Catedral de Santo Antônio), Pe. Elinaldo Nunes (Pároco de Newton Bello) e por André Brás. A Santa Missa também contou com a participação e a presença dos Seminaristas Maiores e dos membros da Escola Diaconal. 

        O rito de posse iniciou com a leitura da provisão e nomeação do Reverendo Pe. André Brás, como Reitor do Seminário Diocesano. Após a homilia, Pe. André Brás fez a sua profissão de fé, a renovação das promessas sacerdotais e o Juramento de Fidelidade à Santa Mãe Igreja e à Santa doutrina diante do Bispo e da comunidade presente.


        Pedimos ao Senhor todas as graças e bênçãos do céu sobre o ministério de Padre André Brás em sua nova missão de conduzir a formação do clero da Diocese de Zé Doca, e que a Virgem Santíssima Senhora Aparecida o proteja. Que Padre André Brás “tenha sabedoria e discernimento para acolher, amar, educar e corrigir paternalmente aqueles que lhes forem confiados” (Trecho da Oração Vocacional Diocesana).

























Nenhum comentário:

Postar um comentário