OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

terça-feira, 24 de março de 2020

CONSAGRAÇÃO DA DIOCESE DE ZÉ DOCA, DA IGREJA E DA HUMANIDADE, AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA


CONSAGRAÇÃO DA DIOCESE DE ZÉ DOCA, DA IGREJA E DA HUMANIDADE, AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA

 (A ser feita na Solenidade da Anunciação do Senhor, 25 de março de 2020)

        Amados Filhos e Filhas,

        Esta celebração tem por objetivo unir todos que fazem esta Diocese de Zé Doca, numa hora determinada, para juntos clamarmos a Deus, pela interseção de Maria, a misericórdia para nós e para o mundo inteiro. Pedir que Nossa Senhora nos olhe lá do Norte, do Santuário de Estandarte e nos sustente na caminhada, nos segurando, lá do Sul, do Santuário de Araguanã. Nos braços maternos de Maria – Mãe vamos sobreviver e resistir com dignidade as provações do nosso tempo.

        Com minhas bênçãos,

Dom João Kot, OMI
Bispo de Zé Doca

++++++++++
   
Sugestões:

1. Preparar: a mesa com a imagem de Nossa Senhora, uma vela acesa, a Bíblia, o terço...

2. Pode-se preparar os cantos adequados para cada parte;

3. Todas as famílias podem fazer esta celebração em suas casas e nos seminários, às 18 horas (os Padre celebrarão as Missas e o Povo, nas suas igrejas domesticas esta celebração);

4. No final o Bispo e os Padres com a imagem de Nossa Senhora abençoem todo o Povo e a Diocese;

5. Primeiro faça-se a leitura do Evangelho segundo Lucas 1,26-38 (Anunciação do Senhor); fazer uma meditação da Palavra de Deus...

6. Se a Consagração for feita na Missa que se faça depois da oração pós comunhão.

7. Orações, em sintonia e comunhão fraterna com todos os filhos e filhas de Deus, da nossa Diocese e do mundo:

++++++++++++
   
Consagração:

     Todas as gerações vos proclamem bem-aventurada, ó Maria, Nossa Senhora da Anunciação! Crestes na mensagem divina e em vós se cumpriram grandes coisas, como vos fora anunciado.

        Crestes na encarnação do Filho de Deus no vosso seio virginal, ó Cheia de Graça e vos tornastes Mãe de Deus. Raiou, então, o dia mais feliz da história da humanidade e Jesus veio habitar entre nós.

        A fé é dom de Deus e fonte de todo bem, por isso, ó Mãe, alcançai-nos a graça de uma fé viva, forte e atuante que nos santifica cada dia mais. Que possamos comunicar a mensagem de Jesus que é o Caminho, a Verdade e a Vida da humanidade.

        Mãe de Deus, Mãe dos homens, Mãe querida de todos os brasileiros, dos quais conheceis os sofrimentos e as esperanças, em Vossas puríssimas mãos entregamos confiantes o destino de nossa terra e de nosso povo. Sob a Vossa proteção nos colocamos e à Vossa maternal intercessão, nós confiamos.

       De modo especial consagramos ao Vosso Imaculado Coração de Mãe, nossa Igreja Diocesana de Zé Doca, seu Povo, seus ministros consagrados e todos os que servem aos necessitados. Pedimos vossa interseção materna por todos nós e a Vos consagramos nossas vidas, tudo o que somos e o que temos, todas as nossas Comunidades Eclesiais Missionárias e todos os trabalhos atuais e futuros. Guardai-nos, Soberana Rainha, como filhos e propriedade vossa. E dos santuários diocesanos a Vós dedicados nos abrace, nos aproxime do Vosso Coração Imaculado e nos leve a Jesus, o Nosso Salvador. 

Pedimos:  

Da fome, da guerra e da epidemia,
R./ Livrai-nos, Mãe Aparecida, Nossa Senhora de Nazaré!

Dos pecados contra a vida e da violência,
R./ Livrai-nos, Mãe Aparecida, Nossa Senhora de Nazaré!

Da injustiça, da corrupção e do roubo,
R./ Livrai-nos, Mãe Aparecida, Nossa Senhora de Nazaré!

Do abandono dos mandamentos,
R./ Livrai-nos, Mãe Aparecida, Nossa Senhora de Nazaré!

Da tentativa de apagar do coração do homem a presença de Deus,
R./ Livrai-nos, Mãe Aparecida, Nossa Senhora de Nazaré!

Da perda da consciência do bem e do mal,
R./ Livrai-nos, Mãe Aparecida, Nossa Senhora de Nazaré!

Dos pecados contra o Espírito Santo,
R./ Livrai-nos, Mãe Aparecida, Nossa Senhora de Nazaré!

Guiai-nos sempre no caminho do Senhor.

Pai Nosso + 10 Ave Maria + Glória ao Pai+ O meu Jesus...

(Se a celebração for fora da Missa pode se rezar terço todo.)

Oremos:

        Senhor Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso, nós vos pedimos humildemente que vos digneis aceitar esta Consagração, que confiantes dirigimos à Mãe de Vosso Filho, e entregueis o Brasil, a nossa Diocese de Zé Doca, toda a Igreja e toda a humanidade ao Imaculado Coração da Bem-Aventurada Virgem Maria, que nos destes por Mãe, Senhora e Rainha. Nós vos pedimos por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo por todos os séculos dos séculos.

R./ Amém.

Bênção final.


4 comentários:

  1. Que nossa senhora ajuda nos proteger dessas coisas imunda

    ResponderExcluir
  2. Muito bem! Ótima sugestão. Vamos esperar que as famílias da nossa Diocese participem ativamente desta solene inauguração.

    ResponderExcluir
  3. Que o Senhor Deus junto com o Senhor Jesus Cristo e por intercessão das Mães do Santuários Diocesanos Nossa Senhora de Aparecida e Nossa Senhora de Nazaré nos Proteja e desse Coronavirus é nos livres

    ResponderExcluir