OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

sexta-feira, 13 de março de 2020

RETIRO ESPIRITUAL ANUAL DO CLERO DA DIOCESES DE ZÉ DOCA - MARÇO 2020


        Nos dias 02 a 12 de março de 2020, estiveram reunidos o clero da Diocese de Zé Doca - MA, juntamente com seu Bispo Dom João Kot, OMI para o retiro espiritual anual, que nesse ano foi realizado na Ilha de Itaparica-BA, no Centro de Treinamento de Líderes (CTL) da Arquidiocese de São Salvador, tendo como Pregador: Dom Estevam (Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Salvador –BA). Sendo o retiro anual uma obrigação canônica (está previsto pelo Código de Direito Canônico, cânon 276 § 2 4º).
       















        Como parte da programação do retiro do Clero, foram realizadas visitas ao santuário dedicado à Santa Dulce dos pobres em Salvador - BA, com oração diante do túmulo da Santa baiana, onde se encerrou o retiro espiritual e a romaria com a Santa Missa de presidida por Dom João Kot, OMI, e concelebrada pelo Bispo auxiliar de Salvador - BA, Dom Estevam Santos, pelo reitor do santuário, e Frei Giovanni Messias, junto com o  clero da Diocese de Zé Doca - MA.








          E para encerrar a peregrinação, foi visitada a cidade de Bom Jesus da Lapa, juntamente com suas grutas históricas e o Santuário do Bom Jesus da Lapa, onde findou com a Santa Missa, e logo após a viagem de retorno para a Diocese de Zé Doca - MA. 





















As bençãos do Bispo e do clero a todos os povos e em especial aos da Diocese de Zé Doca.

Agradecimentos: O retiro foi tão satisfatório, que o clero retornou muito agradecido primeiramente a Deus e depois a Dom João Kot, OMI, por possibilitar uma experiência enriquecedora. E também, se sentem agradecidos pelos fiéis que estavam unidos ao clero diocesano em espírito de oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário