OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

terça-feira, 14 de abril de 2020

TRÍDUO PASCAL NA DIOCESE DE ZÉ DOCA ANO 2020



   As paróquias na Diocese de Zé Doca, neste tempo de pandemia e seguindo as orientações das autoridades, celebraram internamente todo o Tríduo Pascal. 
    Na Quinta-feira Santa, celebrando a Eucaristia em suas capelas, todos fizeram o memorial da Última Ceia, na qual o Senhor se entregou sacramentalmente por meio do pão e do vinho, e na qual nos ensinou qual deve ser nossa atitude diante dos irmãos, seguindo seu exemplo de humildade ao lavar os pés dos outros.  Foi um momento de celebração da Eucaristia solenemente na certeza de sermos convocados pelo Senhor a tomar parte com Ele nos seus sofrimentos e na sua glória. 







    Na Sexta-feira Santa celebrou-se a Paixão do Senhor, a obra mais estupenda do amor de Deus, ápice da missão de Jesus Cristo que consumiu na cruz o exemplo supremo de amor. 






   
    E na noite santa da Vigília Pascal, a “mãe de todas as vigílias”, proclamamos a vitória de nosso Senhor sobre o pecado, sobre a morte e acolhemos o convite do Ressuscitado a, com Ele, caminhar rumo à vida nova que Ele nos dá. Vejamos as fotos:







Um comentário:

  1. Infelizmente os fiéis não puderam participar desse s momentos, mais acompanharam pelos meios de comunicação, com muita fé e esperança de dias melhores.

    ResponderExcluir