OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

sexta-feira, 8 de maio de 2020

NOTA OFICIAL: SOLIDARIEDADE AS VÍTIMAS DA PANDEMIA


        Meus amados Filhos e Filhas da Diocese de Zé Doca

        As informações sobre os infectados e óbitos do Corona vírus nos municípios da nossa Diocese são os fatos dolorosos.  Muitos estão sofrendo com a morte de seus entes queridos, muitos estão assombrados pelo medo e a tristeza, o emocional de fragilizados está em farrapos.  

        Nesta nota oficial, em nome da Diocese, quero prestar minha solidariedade a todas as famílias enlutadas. Meus sinceros sentimentos, pêsames. Muitas vezes não podemos estar ao vosso lado fisicamente, para conversar um pouco, consolar, rezar juntos ou simplesmente só sentar. Nesta hora de sofrimento, às vezes sozinhos ou com os poucos que restaram na casa, a dor aumenta e parece que se multiplica, quando não é partilhada. 

        Mas, com nossas orações e nossa amizade fraterna estamos ao vosso lado, SIM! Não tenham dúvida disso! Estamos rezando, lembrando e trocando as notícias, para que todos possam se unir, pelo menos espiritualmente nesta hora.

        Convido todos os padres da Diocese para celebrarmos, até o fim da pandemia, cada quarta-feira a Missa, especialmente, unicamente pelas vítimas fatais do Corona vírus e pelas suas famílias. Eu sei que em todas as Eucaristias se reza nesta intenção e privadamente os párocos celebram pelos seus paroquianos falecidos, mas aqui se trata de um gesto diocesano de solidariedade e união. Outros podem, neste dia nos acompanhar e por sua iniciativa pessoal oferecer sua oração - o terço, na mesma intenção.


        Nenhum gesto, por menos que fosse, é sem significado nestes tempos e para aqueles que choram, porque os seu valor e seu poder é o nosso amor fraterno. Que Deus vos abençoe e acompanhe sempre.

Dom João Kot, OMI
Bispo Diocesano de Zé Doca

Zé Doca, 08 de maio de 2020




Nenhum comentário:

Postar um comentário