OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

sexta-feira, 26 de junho de 2020

COMUNICADO EPISCOPAL: SOBRE ORDENAÇÃO DOS DIÁCONOS PERMANENTES E A ESCOLA DIACONAL


Comunicado Episcopal Nº 08/2020:
Sobre a ordenação dos Diáconos Permanentes
e a Escola Diaconal.

        Amados Filhos e Filhas de Deus e da nossa Diocese de Zé Doca, paz, bem e saúde, em Jesus Cristo. 

        O tempo de pandemia que estamos vivendo atrapalhou nossas programações, mas não pode impedir a realização dos nossos sonhos. A natureza que Deus criou nos ensina, que sobrevive aquele que tem capacidade de se adaptar e não fica paralisado diante dos obstáculos. 

   Depois de ouvir o parecer dos candidatos ao diaconato permanente, do Padre Romildo, Padre André e Padre Erenaldo. Depois de analisar e rezar sobre a nossa situação e a realidade, decidi o seguinte:


1. Vamos celebrar a Ordenação dos Diáconos Permanentes, turma 2016/2020, no sábado, 01 de agosto de 2020, na Catedral de Santo Antônio, na Missa, às 18.00 horas.

2. Poderão participar da Missa: os que serão ordenados e suas esposas, o Bispo, os Padres e os Seminaristas, as equipes de sacristia, de canto e de transmissão, eventualmente alguns coroinhas. Com o Pároco da Catedral, Padre Erenaldo já discutimos detalhes organizativos. 

3. Infelizmente, diante das restrições ainda vigentes não podemos celebrar com a participação maior da comunidade diocesana. Pedimos vossa compreensão, mas serão permitidas, além do candidato e sua esposa, apenas cinco (05) pessoas convidadas, por cada um deles. 


4. Dia 16 de junho de 2020 Padre Romildo foi empossado como o Reitor da nossa Escola Diaconal. E no mesmo dia iniciamos a distribuição, aos párocos, das cartas e das fichas de inscrição para a segunda turma dos diáconos permanentes (2021/2025) e esperamos até 31 de julho de 2020 receber as indicações.

5. Foi-me apresentado pelo Reitor da Escola Diaconal Bom Samaritano o candidato para o ofício do Diretor Espiritual. Então, confirmo e nomeio, o Revmo. Padre Márcio Júnior de Jesus Sodré para este serviço. Desde já agradeço pela vossa cooperação e boa vontade, e desejo aos senhores (os padres e os candidatos ao diaconato permanente, também suas famílias) uma abençoada e frutífera caminhada formativa. 

As minhas orações e as bênçãos envio.

Dom João Kot, OMI
Bispo Diocesano

Zé Doca, 26 de junho de 2020  

2 comentários:

  1. Peço ao Senhor Deus que a cada dia possar Abençoar cada um desses seus Filhos hoje como Candidato a Assumir essa Maravilhosa Missão que é o Diaconado é ainda mas Recebero essa linda Vocação dada pelo Senhor Deus é que a Mãe Nossa Senhora Aparecida Mãe das Vocações Diaconais que a exemplo de Jesus Cristo que vocês Continuem nessa Missão com muito Amor

    ResponderExcluir