OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

segunda-feira, 29 de junho de 2020

PARÓQUIA DE CARUTAPERA COMEMORA 63 ANOS DE VIDA SACERDOTAL DE MONSENHOR MÁRIO RACCA, APRESENTA SEU BRASÃO E INAUGURA CENTRO DE ATENDIMENTO


        Na manhã deste 29 de junho, a Paróquia de São Sebastião, da Cidade de Carutapera, celebrou com muita alegria os 63 anos de vida sacerdotal de Monsenhor Mário Racca. A emocionante Santa Missa contou com a presença de todos os padres da Forania Nossa Senhora da Conceição. Visivelmente emocionado, Monsenhor Mário Racca, falou em sua homilia de suas dificuldades durante o trajeto da formação sacerdotal, sua luta contra a saudade e as pessoas que encontrou nesta estrada. Dom João Kot, presente na celebração, mostrou-se admirado com o vigor e o sorriso sempre cativante do vigário emérito de Carutapera. 

        Na oportunidade, Pe. Agnaldo Oliveira, em nome de toda Paróquia homenageou Monsenhor Mário, enfatizando as múltiplas obras de evangelização e de caráter social, marcas de sua presença em terras Carutaperenses. Destaca-se também, que durante a Santa Missa, a homenagem dos leigos e leigas da Paróquia, enfocando sua trajetória de intenso trabalhos pastorais e sempre o lembrando como protagonista da evangelização durante décadas.

        Após a Santa Eucaristia todos os presentes foram convidados para participarem do cerimonial de apresentação do Brasão da Paróquia, sua oficialização teve como marco a leitura da ata e posterior explicação de sua composição.  Na oportunidade foi inaugurado o Centro de Atendimento Paroquial, espaço da antiga Barraca São Sebastião, que foi totalmente reformado e agora comporta a Secretaria Paroquial, Loja “O padroeiro” e salas de atendimento para os Padres residentes (Confissões, direção espiritual, aconselhamento pastoral, serviço burocrático). O prédio recebeu o nome de Padre Mário Racca, justa homenagem ao homem que dedica mais de 50 anos aos carutaperenses.










  



Um comentário:

  1. A momento de muito Alegria para nós Como Paróquia de São Sebastião em Carutapera e também como Diocese de Ze Doca Padroeiro Santo Antônio hoje foi um momento muito Celebrativo onde se Comemorou as Bodas de Diamante dos 63 anos de Vida Sacerdotal desse Homem Escolhido pelo Senhor Deus para Assumir esse Ministério Sacerdotal o Monsenhor Mário Racca uma Pessoa que tem um linda História na Paróquia de Carutapera no seu modo de Anuciar a Palavra de Deus e na sua Dedicação à Serviço dessa Paróquia que o Senhor Deus junto com o Senhor Jesus Cristo por Intercessão de São Sebastião lhe Abençoe Amém

    ResponderExcluir