OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

COMUNICADO EPISCOPAL: SOBRE OS PRÓXIMOS ACONTECIMENTOS


Saudações em Jesus Cristo a todo o Povo de Deus, paz, bem e saúde.


1.   Agradecemos a Deus pela ordenação dos Diáconos Permanentes para o serviço da nossa Diocese. Com esta ordenação, a coordenação que eles elegeram em fevereiro de 2020, a partir do dia 01 de agosto de 2020 (pelo período de três anos), assume como o Conselho Diocesano dos Diáconos Permanentes, sob a presidência do Bispo Diocesano. O Conselho representa os nossos Diáconos Permanentes no âmbito Regional -  NE V e Nacional. Foram eleitos: como coordenador – Diácono Joselito Oliveira Maciel; 1º vice coordenador – secretário – Diácono Flávio Ferreira de Sousa; 2º vice coordenador – tesoureiro – Diácono Paulo Gouveia dos Santos. A todos desejamos muitas bênçãos de Deus.


2.  Aos 12 de agosto de 2020, às 19 horas, na Igreja – Santuário de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Araguanã, será celebrado 3º aniversário da instituição do Santuário Diocesano e a posse da nova administração paroquial: do Padre Manoel Romildo Cardoso Gois, como administrador paroquial e do Diácono Flávio Ferreira de Sousa, como o cooperador administrativo, da Paróquia São Sebastião e Nossa Senhora Aparecida. Ao povo de Deus e a nova administração desejamos muita sabedoria no serviço em Araguanã.


3.  O nosso Diácono Josivaldo em missão em Llallagua – Bolívia, está fazendo nestes dias seu retiro preparatório para a ordenação presbiteral. Peço vossas orações por ele e pelo bom êxito desta experiência missionária. Que Deus o proteja e traga de volta com saúde.


4.  A Comunidade Católica Kairós, que no momento cuida do Centro Diocesano, recebeu seu novo coordenador, Gilkleber Brito Gaudino da Silva. Esperamos que depois deste tempo de reorganização e com os devidos cuidados, poderemos abrir a casa para o atendimento e pleno funcionamento. Boa sorte caros Irmãos na missão em Zé Doca, Deus vos abençoe.


5.  Pelas vocações devemos rezar o ano inteiro, mas neste mês de agosto intensificamos nossas súplicas: para que o Senhor da messe envie mais trabalhadores para a messe, que da nossa Diocese surjam muitos homens e mulheres dispostos a servir a Deus aqui e no mundo inteiro. Não deixem de rezar pelas vocações e oferecer seus sacrifícios para que os chamados pelo Senhor tenham a fé e a coragem de aceitar e viver o chamado.

 

   Desejo a todos muitas graças de Deus para a vida, a caminhada e os serviços. Rezando por vocês com amor e sinceridade. Fiquem com Deus,

  

Dom João Kot, OMI

Bispo Diocesano

 

Zé Doca, 06 de agosto de 2020.


2 comentários:

  1. E com Imensa Alegria que foi Intituidos novos Diácono Permanente em Nossa Diocese de Ze Doca Agradecemos ao Senhor Deus por ter nos colocado essas Pessoas para Assumir as Missão em Nossa Diocese também ficamos ainda mas Felizes pois teremos a Comemoração dos 3 anos do Novo Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida na Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Araguanan também Agradecemos ao Senhor Deus pela Intercessão de Nossa Senhora Aparecida pela Vocação e a vida do nosso Irmão Josevaldo Rodrigues que em Setembro será Ordenado Padre também que a cada dia o Senhor Deus pela Intercessão de Nossa Senhora Aparecida Mãe das Vocações Envie Trabalhadores para sua Mércia com muito Amor

    ResponderExcluir
  2. E com Imensa Alegria que foi Intituidos novos Diácono Permanente em Nossa Diocese de Ze Doca Agradecemos ao Senhor Deus por ter nos colocado essas Pessoas para Assumir as Missão em Nossa Diocese também ficamos ainda mas Felizes pois teremos a Comemoração dos 3 anos do Novo Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida na Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Araguanan também Agradecemos ao Senhor Deus pela Intercessão de Nossa Senhora Aparecida pela Vocação e a vida do nosso Irmão Josevaldo Rodrigues que em Setembro será Ordenado Padre também que a cada dia o Senhor Deus pela Intercessão de Nossa Senhora Aparecida Mãe das Vocações Envie Trabalhadores para sua Mércia com muito Amor

    ResponderExcluir