OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

quarta-feira, 26 de agosto de 2020

"NO SERVIÇO A PAZ" PRIMEIRO ANIVERSÁRIO DE FALECIMENTO DE DOM WALMIR ALBERTO VALE.

   



   26 de Agosto de 2020 completam- se um ano da Páscoa definitiva de Dom Walmir Alberto Vale.

   Nomeado bispo no dia 5 de novembro de 1985, padre Walmir Alberto Vale, IMC, foi ordenado bispo em Roma na Basílica de São Pedro, pelo Papa São João Paulo II. Sendo o segundo bispo da diocese de Zé Doca e sendo essa sua primeira diocese, empossado dia 2 de março de 1986, sucedendo Dom Guido Maria Casullo.

   Destacou-se pelas grandes obras físicas e espirituais que empreendeu na diocese, fundou conjuntos habitacionais, construiu prédios para o funcionamento do seminário menor, o centro diocesano São João XXIII, erguiu novas paróquias e construiu a nova Catedral de Zé Doca e ao longo dos 17 anos de trabalho na Diocese de Zé Doca Dom Walmir ordenou 12 sacerdotes.

   Em 2002 foi transferido para a Diocese de Joaçaba -SC, seu estado natal.

   Sua última visita a Diocese de Zé Doca foi em 2015, por ocasião dos 30 anos de sua nomeação episcopal, sendo bispo emérito de Joaçaba, no mesmo ano recebeu na Câmara de vereadores o título de cidadão Zedoquense.


Fonte: O guri sapeca que virou bispo. Autobiografia de Dom Valmir Alberto Valle.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário