OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

NOVAS EXPERIÊNCIAS NA FORMAÇÃO DOS FUTUROS PRESBÍTEROS DA DIOCESE DE ZÉ DOCA



   Nos últimos anos, a Diocese de Zé Doca, ao longo do processo de formação dos seus futuros presbíteros, incentivada pelo seu bispo diocesano, Dom João Kot, OMI, tem proporcionado aos seminaristas e diáconos, bonitas e belas experiências missionárias, tanto no âmbito nacional como internacional, por meio de diálogo e parcerias com outras dioceses e congregações religiosas. 

   Atualmente, o Diácono Josivaldo Rodrigues da Silva, encontra-se em uma dessas experiências missionárias, na Bolívia, cidade de Llallagua, Paróquia de Nossa Senhora da Assunção, administrada pelos Oblatos de Maria Imaculada OMI. Segundo o Diácono Josivaldo, “tem sido um grande desafio evangelizar em meio esta grande pandemia, mais foi possível de forma dinâmica e criativa realizar o festejo da padroeira, que ocorreu entre os dias 10 a 15 de agosto de 2020 e que contou com a participação de devotos vindos de diversas cidades e países, mesmo sendo transmitido virtualmente pelo facebook, rádio e pelo canal de TV da paróquia”. Ao falar de tal experiência, ele conclui dizendo com muita emoção: “É uma alegria imensa para mim, poder conhecer e vivenciar este momento de fé e devoção dos fiéis da cidade de Llallagua. Apesar da pandemia, está sendo uma experiência missionária riquíssima e de grande valor para o meu ministério. Agradeço primeiramente a Deus por me conceder vida e saúde, agradeço também ao meu Bispo, Dom João Kot, por ter me proporcionado realizar esta experiência missionária na Bolívia. Da mesma forma, agradeço a Congregação dos Oblatos de Maria Imaculada (OMI) e ao Reverendo Padre Eduardo Luciano De La Cruz, por ter me acolhido em sua Paróquia para vivenciar tal dádiva em minha vida e ministério por meio desta experiência missionária em terras estrangeiras.
















Um comentário: