OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

segunda-feira, 7 de setembro de 2020

COMUNICADO EPISCOPAL


     





 Dom João (Jan) Kot, OMI

  Bispo de Zé Doca

Maranhão – Brasil

                                              “FIAT MISERICORDIA TUA”

                                                                                  Nº 12/2020 

                                            COMUNICADO EPISCOPAL

   A Diocese de Zé Doca, na medida do possível, através das suas paróquias e as pastorais, do seu clero, religiosos, religiosas e as lideranças leigas, continua sua missão e funcionamento. Gostaria de informar sobre as últimas decisões que são do interesse de todos: 

1. 01 de setembro de 2020, em Maracaçumé, reuniu-se o Conselho Presbiteral, para tratar de assuntos mais importantes e avaliar nossa caminhada e a vida diocesana. Entre muitos pontos discutidos, foi feita uma consulta e depois de receber parecer favorável do Conselho Presbiteral, aceitei para a ordem menor do Acolitato o nosso seminarista Manoel Maria Torres Júnior. 


    Esta é a última ordem menor antes da ordenação diaconal, então desde já, peço as orações de todos pelo seminarista Manoel Junior e sua caminhada vocacional.

 2. Diácono Josivaldo Rodrigues da Silva, voltou da missão na Bolívia e está se preparando para a ordenação presbiteral (os detalhes estão no comunicado Nº 13/2020). 


    Aqui gostaria de comunicar que depois da ordenação ele vai assumir o ofício de vigário paroquial em Nova Olinda, sendo auxiliar do Padre Manoel Romildo na paróquia São Francisco e também na paróquia São Sebastião e Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida em Araguanã. Desejo a todos uma boa e frutífera missão. 

3. No sábado, 05 de setembro, no Centro do Guilherme foi realizada primeira reunião dos Diáconos Permanentes, depois da ordenação. 

Entre muitos assuntos tratados foi: 

- Apresentado o Decreto Episcopal Nº 04/2020, que cria o Conselho Diocesano dos Diáconos Permanentes, como representação legitima e estável desta categoria do clero junto ao Bispo e outros organismos diocesanos (os padres têm Conselho Presbiteral e Colégio de Consultores e os Religiosos têm seu Núcleo Diocesano da CRB).

 - Depois da leitura do Decreto foram empossados os membros do Conselho Diocesano dos Diáconos Permanentes (CDDP): 

- Diácono Joselito Oliveira Maciel – coordenador, 

- Diácono Flávio Ferreira de Sousa – 1º vice e secretário, 

- Diácono Paulo Goveia dos Santos – 2º vice e tesoureiro. 

- O Conselho DDP é representação legal dos nossos diáconos não somente na Diocese, mas também no âmbito regional (Maranhão – NE V) e nacional.

 Agradeço a todos pela atenção e desejo muitas bênçãos de Deus, paz, bem e saúde. Envio minhas orações e vossas peço. 

              
                                                 Dom João Kot, OMI
                                                     Bispo Diocesano

                                                    Zé Doca, 06 de setembro de 2020 

__________________________________________________________________________________
Av. do Comércio, 363, Centro, Caixa Postal 05, CEP: 65365-000, Zé Doca, Maranhão, BRASIL
Fone: (98) 3655-3362 / (98) 98116-4624 (Tim), E-mail: mikoto2@uol.com.br

4 comentários:

  1. E com Imensa Alegria que nossa Diocese se Alegra pois temos esses Servos enviados pelo Senhor Deus para se doar à Serviço de Nossas Diocese de Ze Doca e todas nossas Paróquias peço ao Senhor Deus suas Bênçãos sobre nosso Irmão Seminarista Junior em sua Missão ao nosso Futuro Padre Josevaldo é a Todos nossos Diáconos Permanente pela Intercessão de Nossa Senhor Aparecida ela que é Mãe das Vocações que ela possar a cada Dia levar nossas Orações ao Senhor Deus Amém

    ResponderExcluir
  2. não haverá excussão por conta da pandemia

    ResponderExcluir