OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

quinta-feira, 24 de setembro de 2020

TRÍDUO FESTIVO DE SÃO PADRE PIO DE PIETRELCINA 2020 NO SEMINÁRIO MAIOR DOM GUIDO MARIA CASULLO.

  

 Com o tema " A exemplo de São Padre Pio, sejamos construtores do Reino de Deus" e lema "Abre tua mão para o teu irmão" (Dt 15, 11), o Seminário Maior Dom Guido Maria Casullo, da Diocese de Zé Doca, situado na capital maranhense, realizou de 20 a 22 de setembro o tríduo festivo em honra a seu padroeiro São padre Pio de Pietrelcina, culminando com a solene celebração do padroeiro dia 23 de setembro.

   Realizado pela primeira vez como tríduo, a festa do padroeiro do seminário diocesano de Zé Doca contou em seus quatro dias de festa com a presença de vários fies das comunidades que compõe a paróquia São Cristóvão. Devido as restrições sanitárias de distanciamento social, todas as Missas foram transmitidas pelas redes sociais alcançando também os fies que estão no território que compõe a Diocese de Zé Doca.

   Participaram ainda nosso bispo diocesano Dom João Kot, OMI, que abriu nossa festividade, padres que celebraram, padre Everton Albuquerque MSC e padre Orlando Ramos, pároco da Paróquia São Cristóvão, esteve também presente padre Elinaldo Nunes, da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Gov. Newton Bello, a presidência do encerramento foi do reitor da casa de formação padre André Luís Brás Lima.

   "Ademais, fica registrado nosso agradecimento a todos que contribuíram com esta festa, que São Padre Pio interceda por todos nós".



Santa Missa, Abertura do festejo. Presidente Dom João Kot, OMI.

Abertura.




Segundo dia, Salmo.

Santa Missa, segundo dia. Presidente Padre Everton Albuquerque MSC.




Terceiro dia, Salmo.

Santa Missa, terceiro dia. Presidente Padre Orlando Ramos.


Encerramento, festa de São padre Pio de Pietrelcina.


Encerramento, Presidente Padre André Brás.












Comunidade seminarística da Diocese de Zé Doca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário