OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

FORMAÇÃO SOBRE COMUNICAÇÃO, REDES SOCIAIS A SERVIÇO DA EVENGELIZAÇÃO NA DIOCESE.

   

   Nos dias 09 e 10 de Novembro de 2020, ocorreu na Cidade de Zé Doca, MA um estudo sobre comunicação que teve por tema, Plano de comunicação e marketing digital: Pastoral da comunicação nas redes sociais católicas e sua importância na propagação da evangelização na Diocese de Zé Doca. Participaram do encontro Padre Josivaldo Rodrigues, que na ocasião foi nomeado representante da comunicação na Diocese, Padre André Brás, Irmã Sonia, IST, os seminaristas maiores Geovane e Jakson e teve por palestrante Dr. Fabiene de Jesus Ferreira.

   Nas primeiras horas da formação, foi apresentado à importância da comunicação por meios das redes sócias nos tempos atuais, foi estudado também as questões de direitos autorais de imagem e intelectual e as técnicas de combinação de cores, fontes e imagem para criar artes que chamem a atenção do leitor. Foi apresentado as redes sociais mais conhecidas e utilizadas no Brasil:


1º lugar: You Tube;

2º lugar: Facebook;

3° lugar: Whatsapp;

4º lugar: Instagram.

   O segundo momento da formação foi destinada a oficina de criação de cards entre os participantes, deste modo, foi iniciado a criação de um banco de imagens, muito importante para os trabalhos de publicação, neste foi orientado também o uso do brasão da diocese em todos os materiais produzidos e a importância de se dá os devidos creditos a textos de autoria de terceiros. No segundo dia, a oficina se estendeu as redes sociais da diocese, onde foram feitas alterações no facebook e no blogger e foi criado o instagram da diocese, previamente autorizado pelo bispo Dom João Kot, OMI.


   O objetivo é pregar a Boa Nova e os valores que a Igreja Mãe sempre trasmitiu, a fim de fidelizar pessoas, famílias e grupos sociais para a comunidade católica. 









Redação e imagens informativas por:  

Dr. Fabiene de Jesus Ferreira Pavão - Advogada graduada em Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda

Créditos de imagens: 

Padre André Brás 

Um comentário: