OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

COMUNICADO EPISCOPAL SOBRE A FORMAÇÃO 2ª PARTE

 



 MITRA DIOCESANA DA DIOCESE DE ZÉ DOCA – MA

       Dom João Kot, OMI – Bispo de Zé Doca

                  “FIAT MISERICORDIA TUA


COMUNICADO EPISCOPAL SOBRE A FORMAÇÃO – 2ª PARTE


Prot. n. 02 /2021

     Dando continuidade às informações prestadas em comunicado anterior, gostaria de informar e incentivar a oração e a colaboração de todo o Povo de Deus da Diocese, em virtude das vocações diaconais. No dia 01 de agosto de 2020, foi realizado a Ordenação da 1ª Turma dos Diáconos Permanentes, ao passo que abrimos as portas para que este ministério possa florescer e produzir frutos abundantes para o bem de todos, para que desta forma a nossa Igreja Particular seja mais completa e eficiente na evangelização e no serviço a Deus e ao Povo.  


1. ESCOLA DIACONAL BOM SAMARITANO: 


          Foram aceitos para o quinquênio (2021-2025), a II Turma da Escola Diaconal Bom Samaritano, os seguintes candidatos:


Antônio Almeida Galvão Filho – Cândido Mendes;

Arnaldo Teixeira Amorim – Cândido Mendes;

Aldenor Silva Nazaré – Carutapera;

Aldeir Nascimento Santana – Carutapera;

Edízio de Oliveira Nascimento – Zé Doca – La Salle;

Francisco Geovane Pimentel Silva – Zé Doca – La Salle;

João Veloso da Silva Filho – São João do Carú;

Luís Carmen dos Santos Costa – Luís Domingues;

Neodir Paulo Fossatti – Presidente Médici.


     De antemão desejo aos candidatos ao Diaconato Permanente boa experiência formativa, e ao Padre Manoel Romildo Cardoso Gois (Reitor da Escola Diaconal) e Padre Márcio Júnior de Jesus Sodré (Diretor Espiritual), muitas luzes divinas na condução da mesma. Que Deus vos abençoe e acompanhe na caminhada de fé.

     A abertura da Escola de formação Diaconal, Bom Samaritano acontecerá nos dias 26 a 28 de fevereiro de 2021, em Zé Doca, no Centro Diocesano São João XXIII (os detalhes serão enviados a cada um). 


2. PADRES ESTUDANTES:

       Estamos cuidando do nosso futuro e da qualidade dos serviços que a nossa família diocesana merece. Por esta razão, investimos e promovemos os estudos dos padres para o bem comum e dentro das nossas condições econômicas. Assim sendo, destacamos que:

Pe. Pedro Eduardo Silva Lira – estuda no Rio de Janeiro, no Instituto Superior de Direito Canônico; a conclusão com o mestrado é prevista para março de 2023.

Pe. André Luís Brás Lima – Reitor do Seminário Maior: depois de analisar o pedido e definir os detalhes necessários dei permissão ao mesmo, para estudar Psicologia na Unidade CEUMA CAMPOS I, em São Luís – MA. 
 
     Desejo que os Senhores façam bom proveito da oportunidade que Deus vos concedeu, que possam crescer e um dia concluindo os estudos, oferecer a nossa família diocesana seus dons e talentos, servindo mais e melhor. Contem sempre com nossas orações e apoio.

3. CONCLUSÃO:

       Os dois Comunicados Episcopais (nn. 01 e 02 / 2021) evidenciam como é vasto e desafiador este trabalho eclesial. Contudo, são sinais visíveis para todos. Mostra que com fé em Deus, boas intenções, diálogo e a colaboração de muitos, podemos fazer muito mais. Principalmente quando confiamos na Graça, pois com ela enfrentamos todos os desafios da vida, da caminhada e da missão. 

      Agradeço pela confiança, pela colaboração espiritual e material de todos. O ano de 2020 nos forçou viver uma nova dinâmica e experiência de fé, nos motivou a orar e confiar mais em Deus e nunca cruzar os braços diante dos problemas que aparecem em nossa vida. Deus se revelou maior que tudo e qualquer força destrutiva. 
 
   A TODOS O MEU MUITO OBRIGADO PELO BEM REALIZADO E REZADO!
 
     Contem sempre com minhas orações, que conto sempre com as vossas. Deus vos abençoe e ilumine!


                                      Zé Doca, 19 de janeiro de 2021

                                          + Dom João Kot, OMI
                                                 Bispo Diocesano

Nenhum comentário:

Postar um comentário