Entre os dias 29 a 31 de agosto, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Boa vista de Gurupi, a Vida Religiosa Consagrada do núcleo de Zé Doca – CRB, viveu intensamente a missão vocacional, um tempo especial de graça e de escuta do chamado de Deus. A missão teve como tema “Peregrinos porque chamados”, inspirado no mês vocacional, e contou com a presença de religiosos da Diocese de Pinheiro, Bacabal, Coroatá, São Luís, agentes de pastoral e membros da comunidade paroquial.
Inspirada pelo Jubileu da Esperança, a Missão Vocacional foi organizada em sintonia com os religiosos e religiosas da Diocese de Zé Doca (CRB- núcleo Zé Doca), contando com a participação ativa dos leigos. O objetivo foi despertar, cultivar e fortalecer a consciência vocacional em todos os fiéis, especialmente nos jovens.
Durante os dias de missão, foram realizadas visitas às famílias, momentos de oração nas capelas, celebrações eucarísticas, encontros com jovens e crianças.
A abertura oficial aconteceu com uma celebração solene na Paróquia São João Batista na Igreja Jubilar Junco do Maranhão, presidida pelo nosso Vigário Episcopal do Vicariato São Pedro, Pe. Josenildo Tavares, foi um momento marcante porque significou o jubileu da vida religiosa do nosso núcleo-CRB Diocese de Zé Doca.
A missão foi encerrada também com uma Missa festiva no domingo, seguida de confraternização no salão paroquial com todas as comunidades que formam a Paróquia.
A Vida Religiosa Consagrada do núcleo de Zé Doca agradece a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e a todos os que participaram e colaboraram para o sucesso da missão, e reitera seu compromisso de ser terra fértil para o florescimento de novas vocações a serviço da Igreja.
Texto: Ir. Luzacir Lins Caldas
fotos: Pascom Gurupi.