OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

quarta-feira, 30 de abril de 2025

COMUNICADO EPISCOPAL

 



   Dom João Kot, OMI

   Bispo de Zé Doca





“FIAT MISERICORDIA TUA”


Nº 09/2025

Saudações em Jesus Cristo envio a todos que fazem esta família diocesana de Zé Doca. É sempre motivo de alegria avisar as ordenações. Desta vez tenho orgulho de anunciar a ordenação de mais oito Diáconos Permanentes.

Depois da formação na nossa Escola Diaconal Bom Samaritano, foi aberto o processo de discernimento final com o escrutínio (tudo durou quase cinco anos). Concluído, depois de muita oração e reflexão, comunico que aceitei para a ordenação os candidatos ao Diaconato Permanente, a seguir:


1. Sr. João Veloso da Silva Filho (São João do Caru),

2. Sr. Francisco Geovane Pimentel da Silva (Zé Doca – La Salle),

3. Sr. Edízio de Oliveira Nascimento (Zé Doca – La Salle),

4. Sr. Neodir Paulo Fossatti (Presidente Médici),

5. Sr. Aldeir Nascimento Santana (Carutapera – S. Sebastião),

6. Sr. Luís Carmen dos Santos Costa (Luís Domingues)

7. Sr. Antônio Almeida Galvão Filho (Cândido Mendes),

8. Sr. Arnaldo Teixeira Amorim (Cândido Mendes).


Agradeço aos aprovados e suas famílias pela disponibilidade e muita boa vontade de servir, mais e melhor a Igreja de Jesus Cristo, na Diocese de Zé Doca. Agradeço ao Padre Manoel Romildo pela dedicação na direção da nossa Escola Diaconal e ao Padre Márcio Júnior por acompanhar esta turma como diretor espiritual. 

Envio meus sinceros agradecimentos aos Padres que indicaram estes homens de fé e compromisso ao Diaconato Permanente e aqueles que os acompanharam e apoiaram. Agradeço aos que ao longo destes anos responderam nossos pedidos de consulta e a todos os que colaboraram com participação ativa no último escrutínio.

    Já comentei, o que muito me impressionou foram as cartas das esposas, permitindo a ordenação dos seus maridos. Fiquei profundamente comovido e feliz, por perceber o alto nível de compreensão e a disponibilidade delas de apoiar a vocação diaconal de seus esposos. É de extrema importância para o ministério do Diácono Permanente ter ao seu lado, não apenas uma esposa dedicada, mas também a família toda. 

Acertamos as datas das Ordenações: 08 de novembro – na Paróquia S. Sebastião - Carutapera (os candidatos do litoral) e 15 de novembro – Paróquia S. João B. de la Salle e N. Sra. Aparecida – Zé Doca (os candidatos da BR). Os detalhes destas celebrações serão comunicados no tempo oportuno. 

Concluindo, desejo muitas bênçãos de Deus a todos. Espero, sinceramente que com a ordenação de mais oito Diáconos Permanentes nossa Igreja diocesana possa servir melhor ao nosso Senhor Jesus Cristo e ao nosso Povo. Nossa família diaconal na Diocese de Zé Doca cresce, e que cumpra, com alegria e na esperança, sua vocação e missão.

    Deus vos abençoe. Peço vossas orações e as minhas, prometo.



Dom João Kot, OMI

Bispo diocesano

     Zé Doca, 27 de abril de 2025, Domingo da Misericórdia



















2 comentários:

  1. Que Deus vos abençoe grandemente e derrame chuvas de bênçãos em vossas vidas. E vos fortaleçam a cada dia em sua caminhada, sempre na presença de Deus. Parabéns as Esposas pela Disponibilidade de aceitar.

    ResponderExcluir
  2. Deus abençoe grandemente 🙏

    ResponderExcluir