OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

terça-feira, 1 de junho de 2010

HOJE 3 de junho SOLENIDADE DE CORPUS CHRISTI - PARTICIPE

É realizada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. É uma festa de 'preceito', isto é, para os católicos é de comparecimento obrigatório participar da Missa neste dia.

MISSA E PROCISSÃO DE CORPUS CHRISTI -
Todos os anos celebramos a Festa da Corpus Christi, mesma é própria dos Católicos que realizam uma missa solene seguida de uma procissão para louvar e comemorar a presença real do Filho de Deus no Pão e no vinho.
A Santa mãe Igreja nos diz, Cân. 897. “Grandioso sacramento é a santíssima Eucaristia, na qual se contém, se oferece e se recebe o próprio Cristo Senhor e pela qual continuamente vive e cresce a Igreja. Sacrifício eucarístico, memorial da morte e ressurreição do Senhor, em que se perpetua pelos séculos o Sacrifício da cruz, é o ápice e a fonte de todo culto e da vida cristã, por ele é significada e se realiza a unidade do povo de Deus, e se completa a construção do corpo de Cristo”. Por tão grande importância nós devemos honrar ao Máximo a santíssima Eucaristia seja participando ativamente na celebração Eucarística, seja recebendo respeitosamente ou prestando-lhe culto em adoração.
Celebramos com alegria esta festa onde Jesus, “o pão vivo descido do céu” é sinal de transformação e libertação para toda a humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário