OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

terça-feira, 14 de outubro de 2014

A Paróquia São João Batista de La Salle e Nossa Sra. Aparecida realizou a festividade de sua Padroeira.



 Realizou-se no ultimo domingo, dia 12 de outubro, o encerramento da Festividade de Nossa Senhora Aparecida, padroeira da nova paróquia de Zé Doca no bairro São Francisco. Foram nove noites de muita festa, missas, leilões, venda de comidas, oração e reflexão sobre o testemunho de vida de Nossa Senhora.
O Encerramento do festejo, deu-se as 17:30 com a Procissão Luminosa saindo da Igreja Matriz no Bairro São Francisco, onde percorreu-se algumas ruas da paróquia. Ao retornar a matriz, continuou-se a celebração da Santa Missa, presidida por nosso bispo, Dom Carlo Ellena. 

Após o rito da Comunhão, crianças fizeram a coroação de Nossa Senhora Aparecida. Em seguida, a coordenação do festejo agradeceu todas as pessoas que ajudaram e participaram da festividade, e a Dom Carlo que presidiu sua ultima festividade na Paróquia, recebendo, também, uma bíblia de presente de uma legionária da paróquia São João Batista da La Salle e Nossa Senhora Aparecida.



Breve História de Nossa Sra. Aparecida


A história de Nossa Senhora da Conceição Aparecida tem seu início pelos meados de 1717, quando chegou a notícia de que o Conde de Assumar, D. Pedro de Almeida e Portugal, Governador da Província de São Paulo e Minas Gerais, iria passar pela Vila de Guaratinguetá, a caminho de Vila Rica, hoje cidade de Ouro Preto (MG).
Convocados pela Câmara de Guaratinguetá, os pescadores Domingos Garcia, Filipe Pedroso e João Alves saíram à procura de peixes no Rio Paraíba. Desceram o rio e nada conseguiram.
Depois de muitas tentativas sem sucesso, chegaram ao Porto Itaguaçu, onde lançaram as redes e apanharam uma imagem sem a cabeça, logo após, lançaram as redes outra vez e apanharam a cabeça, em seguida lançaram novamente as redes e desta vez abundantes peixes encheram a rede.
A imagem ficou com Filipe, durante anos, até que presenteou seu filho, o qual usando de amor à Virgem fez um oratório simples, onde passou a se reunir com os familiares e vizinhos, para receber todos os sábados as graças do Senhor por Maria. A fama dos poderes extraordinários de Nossa Senhora foi se espalhando pelas regiões do Brasil.

Veja abaixo algumas fotos do encerramento da festividade:















Nenhum comentário:

Postar um comentário