OBJETIVO GERAL


OBJETIVO GERAL:
Evangelizar a partir de Jesus Cristo e na força do Espírito Santo, como Igreja discípula, missionária, profética e misericordiosa, alimentada pela Palavra de Deus e pela Eucaristia, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, para que todos tenham vida (Jo 10,10), rumo ao Reino definitivo.


quarta-feira, 22 de outubro de 2014

SAGRAÇÃO DE DOM JOÃO KOT, OMI, BISPO DIOCESANO DE ZÉ DOCA – MA

No último sábado, 18 de outubro, em Vitória de Santo Antão – PE realizou-se, na quadra do Colégio Damas, às 18:00hs a Sagração Episcopal do novo Bispo diocesano de Zé Doca, Dom João Kot, OMI. 


A Sagração foi presidida por Dom Pedro Brito Guimarães, Arcebispo Metropolitano de Palmas –TO e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), tendo como bispos co-ordenantes: Dom Fernando Saburido, OSB, Bispo metropolitano de Olinda e Recife – PE e Dom Carlo Ellena, Bispo emérito de Zé Doca – MA e demais Bispos presentes.


Em entrevista à imprensa local Dom João agradeceu o acolhimento do povo nordestino e, quanto ao seu pastoreio, disse: “Eu não quero muita coisa, quero apenas ser um bom fiel, bispo, e bispo de todos”.

Participaram do evento pessoas vindas de várias localidades onde

Dom João exerceu o seu trabalho missionário. Da Diocese de Zé Doca participaram mais de 100 pessoas, percorrendo, de ônibus ou carro, cerca de 3.150 Km (ida e volta) debaixo do sol escaldante do Maranhão, Piauí e Pernambuco, sendo: quase todos os Padres da Diocese, irmãos e irmãs consagrados e não consagrados.




A Posse da Diocese de Zé Doca por parte de Dom João Kot, OMI, será realizada no dia 08 de Novembro às 19:00 hs na Praça da Catedral de Santo Antônio em Zé Doca.

Veja abaixo fotos do evento:


Santo Eugênio de Mazenod fundador da
Congregação dos Oblatos de Maria Imaculada


















Nenhum comentário:

Postar um comentário