OBJETIVO GERAL


OBJETIVO GERAL:
Evangelizar a partir de Jesus Cristo e na força do Espírito Santo, como Igreja discípula, missionária, profética e misericordiosa, alimentada pela Palavra de Deus e pela Eucaristia, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, para que todos tenham vida (Jo 10,10), rumo ao Reino definitivo.


quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

“Não há futuro sem paz”, alertou o papa Francisco

“Cada homem e cada povo têm fome e sede de paz! Portanto, é necessário e urgente construir a paz!”, refletiu o papa Francisco durante Oração do Angelus, no domingo, 4 de janeiro, na Praça de São Pedro, no Vaticano. Milhares de peregrinos ouviram as palavras do papa, que destacou o valor da paz.

“…começamos há poucos dias o novo ano em nome da Mãe de Deus, celebrando a Jornada Mundial da Paz sobre o tema: ‘Já não escravos, mas irmãos’. O meu desejo é que se supere a exploração do homem pelo homem. Esta exploração é uma praga social que mortifica as relações interpessoais e impede uma vida de comunhão marcada pelo respeito, justiça e caridade”, relembrou Francisco.

Compromisso com a paz

No segundo Angelus do ano, o papa Francisco fez apelo em favor do fim das guerras e contra a exploração dos seres humanos.

“Certamente a paz não é apenas a ausência de guerra, mas uma condição geral na qual a pessoa humana está em harmonia consigo própria, com a natureza e com os outros.  Não há futuro sem propósitos e projetos de paz! Não há futuro sem paz!”, disse.

“Cada um de nós pode cumprir gestos de fraternidade para com o próximo, especialmente daqueles que passam por tensões familiares ou problemas de vário tipo. Estes pequenos gestos têm tanto valor: podem ser sementes que dão esperança, podem abrir caminhos e perspectivas de paz”, concluiu.

com informações da CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário