OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

quinta-feira, 4 de maio de 2017

OUTROS ACONTECIMENTOS DO MÊS DE ABRIL... CONFIRA!


POSSE DO PADRE JOÃO BATISTA EM ZÉ DOCA

          Tomou posse no dia 01 de abril de 2017, em Zé Doca - MA, o Pe. João Batista Silva e Silva, como primeiro Pároco da Paróquia São João Batista de la Salle e Nossa Senhora Aparecida. A Missa de posse foi presidida pelo Bispo Dom João Kot, OMI, e com participação dos padres da Diocese, amigos, familiares e paroquianos.


MISSA DA UNIDADE (DOS SANTOS ÓLEOS)

          No dia 07 de abril às 19hs, na Cidade de Presidente Médici – MA, houve a Santa Missa dos Santos Óleos, também conhecida como a Santa Missa da Unidade.  Essa missa foi presidida por Dom João Kot, OMI, e concelebrada por todo o clero diocesano de Zé Doca. Os religiosos, as religiosas e alguns seminaristas se fizeram presentes juntamente com representantes de todas as Paróquias da Diocese. A missa foi celebrada na Quadra Poliesportiva do Município, com a participação numerosa de fieis, que puderam acompanhar toda a Solene Celebração. Sobressaiu-se o momento em que os padres receberam os Santos Óleos e foram presenteados por paroquianos locais.
Após a Santa Missa, todos foram agraciados com um jantar oferecido pela Paróquia.


POSSE DO PADRE AGNALDO EM CARUTAPERA

          Celebrou-se a Santa Missa às 18h30, no dia 08 de abril de 2017, na Igreja Matriz de São Sebastião, na cidade de Carutapera – MA, com a posse canônica do novo pároco: Pe. Agnaldo Costa Oliveira. O Bispo Diocesano, Dom João Kot, OMI, presidiu essa Eucaristia, concelebrada por alguns padres da Diocese e na presença de familiares e amigos de Padre Agnaldo e seus novos paroquianos.


APRESENTAÇÃO DO NOVO REITOR, PADRE PEDRO EDUARDO

          No dia 24 do mês de abril às 19h30, no Seminário Dom Guido Maria Casullo em São Luís - MA, houve a solene apresentação do novo Reitor, o Reverendo Padre Pedro Eduardo Silva Lira na Santa Missa, presidida pelo Excelentíssimo Reverendíssimo Dom João Kot, OMI, e concelebrada por Padre Nato da Paróquia de Cândido Mendes, Padre André Brás da Paróquia de Centro do Guilherme, Padre José Raimundo da Paróquia de Governador Nunes Freire, e alguns reitores de outras Dioceses do Regional NE5. Também se fizeram presentes Religiosos e Religiosas, Equipistas de Nossa Senhora, seminaristas e fieis da Paróquia São Cristóvão.

          O Bispo aproveitou o momento para agradecer o trabalho do Reitor anterior, ressaltar a responsabilidade do processo formativo dos futuros presbíteros para a Santa Igreja na Diocese de Zé Doca e assegurar suas orações, comunhão e confiança no trabalho com Padre Pedro Eduardo.

          Após o término da Santa Missa, houveram os cumprimentos ao novo Reitor do Seminário e um coquetel foi oferecido para todos os presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário