OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

sexta-feira, 9 de março de 2018

NOVAS POSSES CANÔNICAS



PARÓQUIA CATEDRAL DE SANTO ANTÔNIO 
 ZÉ DOCA  



      No dia 03 de março, às 19h30, em Zé Doca, Padre Erenaldo Pereira Caxias tomou posse como Pároco da Paróquia Catedral de Santo Antônio. Dom João Kot, OMI, presidiu a Santa Missa de posse, concelebrada por vários padres da Diocese de Zé Doca. 

     A celebração contou com a participação de fieis da comunidade diocesana e inúmeros paroquianos de Zé Doca. Toda a cerimônia foi marcada por emoções fortes. Dom João acolheu os padres, religiosos, seminaristas, autoridades civis e todo o Povo de Deus ali presente. Conforme o ritual de posse, foi lido o teor da provisão, conforme os cânones da Igreja. Dentre os momentos mais marcantes, destacaram-se a entrega do Evangeliário por Dom João ao Padre Erenaldo Caxias, para que este proclamasse o Evangelho do dia. O novo Pároco da Catedral também proferiu a profissão de fé e o juramento de fidelidade. Na celebração, Dom João entregou também ao novo Pároco os sinais que fazem parte do ministério: a chave da Igreja, a chave do Sacrário e uma estola roxa. Padre Erenaldo Caxias recebeu as chaves e a estola, tocou o sino da Catedral e seguiu para a capela do Santíssimo, onde fez uma breve adoração.

      
         Nos ritos finais, a Prefeita Municipal de Zé Doca, Josinha Cunha, entregou a chave da cidade ao novo Pároco, simbolizando que ele é bem-vindo e que ele também é responsável pela cidade.


Por fim, Padre Erenaldo Caxias deixou sua mensagem, expressando a gratidão pelo momento vivido no seu ministério presbiteral e convidou a todos para uma confraternização após a benção final.













PARÓQUIA SÃO FRANCISCO DE ASSIS 
NOVA OLINDA DO MARANHÃO


       A Paróquia São Francisco de Assis, de Nova Olinda do Maranhão, acolheu seu novo Pároco, o Padre Manoel Romildo Cardoso Gois. A solenidade de posse foi realizada na manhã de domingo, 04 de março. A celebração foi presidida pelo Bispo diocesano de Zé Doca, Dom João Kot, OMI, e concelebrada por vários padres da Diocese.

      Centenas de fiéis lotaram a igreja matriz da cidade. Grande parte era da Paróquia São João Batista, de Luís Domingues (MA), e da Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja, de Godofredo Viana (MA), Paróquias onde o sacerdote atuava até então.

   Seguindo o ritual de posse, Dom João entregou o Evangeliário ao Padre Manoel Romildo, para que este proclamasse o Evangelho dominical. O novo Pároco ainda proferiu a profissão de fé e o juramento de fidelidade, e recebeu das mãos do Bispo diocesano: a chave da Igreja, a chave do Sacrário e uma estola roxa. 

         Nos ritos finais, a Prefeita Municipal de Nova Olinda do Maranhão, Iracy Weba, acolheu Padre Manoel Romildo e expressou seus votos de êxito nessa nova missão ao novo Pároco da cidade.

        Por último, Padre Manoel Romildo falou de sua alegria de receber oficialmente a posse e do seu compromisso com sua nova Paróquia e ainda convidou a todos para um almoço após a benção final.


Nenhum comentário:

Postar um comentário