OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

terça-feira, 10 de abril de 2018

MISSA DE ABERTURA DA CASA DOS IRMÃOS SERVOS DA DIVINA MISERICÓRDIA.

    

        No domingo, 8 de abril de 2018, às 8 horas no Centro Diocesano São João XXIII, Dom João Kot presidiu a Santa Missa e oficializou o início da missão dos Irmãos Servos da Divina Misericórdia na Casa de Retiro para recuperação de dependentes químicos. Padre Erenaldo Caxias, Pároco da Paróquia Catedral de Santo Antônio se fez presente e concelebrou a Eucaristia. Também estiveram presentes: as Irmãs Filhas de Jesus Crucificado da Paróquia São Francisco de Bom Jardim, as Irmãs da Santíssima Trindade da Paróquia São João Batista de La Salle e Nossa Senhora Aparecida de Zé Doca, as Irmãs da Sagrada Família da Paróquia Catedral de Santo Antônio de Zé Doca, os Irmãos Lassalistas, os seminaristas propedeutas, além de inúmeros fieis das paróquias de Zé Doca. Destacou-se ainda a presença do Missionário Cristiano Souza da Missão Assembleia de Deus CTDF (Centro Terapêutico Deus Forte).



    Na homilia, Dom João Kot frisou que a abertura de uma casa para a recuperação de dependentes químicos era um anseio da Diocese de Zé Doca e estava sendo concretizado justamente neste Tempo Pascal, onde a Igreja nos convida a renovar nossa fé no Cristo Ressuscitado que traz a paz, cura nossos medos, nossas covardias, e nos enche do amor misericordioso. Dom João Kot ainda enfatizou que com essa ação pastoral junto aos dependentes químicos, a Igreja particular de Zé Doca contribuirá mais ainda com a superação da violência em nossa sociedade e a propagação de uma cultura de paz para um meio social mais justo e solidário.


   No final da celebração, Dom João Kot agradeceu a todos que participaram desse momento de fé e pediu que o Missionário Cristiano Souza deixasse sua mensagem e falasse um pouco de sua experiência nesses anos de trabalho com acolhimento na cidade de Zé Doca. O Missionário falou sobre sua trajetória, dificuldades e vitórias alcançadas no Centro Terapêutico Deus Forte.


    O Bispo convidou os Irmãos Roberto e Wanderlei, Irmãos Servos da Divina Misericórida que conduzirão os trabalhos naquela casa, para também deixarem sua mensagem. Eles agradeceram a todos que ajudaram ativamente na preparação da Missa de Abertura das atividades sociais daquela casa e todos que estão apoiando essa nobre causa.



       Dom João Kot concluiu entregando as chaves do sacrário ao Irmão Wanderlei e convidando a todos a conhecer as instalações da casa de retiro para a recuperação dos dependentes químicos.













 










Um comentário:

  1. Ir. M. Helena Teixeira10 de abril de 2018 às 23:11

    Que graça de Deus ter uma casa de recuperação na nossa Diocese.Deus seja louvado!
    Parabéns Dom João por esta iniciativa.

    ResponderExcluir