OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

quinta-feira, 21 de junho de 2018

MISSÃO DA EQUIPE MISSIONÁRIA DO COMIDI DE CAMPO LIMPO

      Com a chegada na Comunidade do Sagrado Coração, a equipe missionária do COMIDI de Campo Limpo inicia sua segunda semana de missão na Paróquia São Francisco de Bom Jardim, MA, pertencente à Diocese de Zé Doca.

     Esta iniciativa missionária começou a ser planejada desde a primeira visita à diocese maranhense realizada no começo de setembro de 2016 e, finalmente, pude ser concretizada com a chegada dos missionários no dia 12 de junho.

    Até quinta-feira dia 21, a equipe do COMIDI permanecerá hospedada na Comunidade Sagrado Coração do povoado Vila Varig no interior de Bom Jardim.

    A programação prevê a realização de um retiro de formação em dois finais de semana consecutivos na sede paroquial e a visita de algumas comunidades mais afastadas cuja liderança não poderá se concentrar na matriz.

   Trata-se da primeira experiência de assessoria missionária oferecida pelo COMIDI da diocese paulista focalizada na formação da liderança local. Intuito dessa iniciativa é poder amadurecer a colaboração entre as duas dioceses em vista da constituição de um projeto de cooperação missionária e eclesial.

    Apresentemos ao Senhor Jesus esta experiência de fraternidade dos nossos irmãos da Paróquia São Francisco de Bom Jardim para que possa enriquecer nossas comunidades, despertando o espírito missionário e aprofundando a vivência da fé.























Nenhum comentário:

Postar um comentário