OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

PRIMEIRO ANIVERSÁRIO DO SANTUÁRIO DIOCESANO NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO APARECIDA




     "A imagem de Nossa Senhora Aparecida chegou até nossas casas tornando-nos peregrinos nos passos da fé, da devoção, e do amor em Jesus Cristo"

   Caríssimos irmãos devotos de Maria, nossos corações se rejubilam de alegria na comemoração do primeiro Aniversário do Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, que foi decretado e oficializado solenemente pelo nosso Bispo Diocesano, Dom João Kot, OMI, no dia 12 de agosto de 2017 em Araguanã-MA.

  Na manhã do sábado, 5 de agosto de 2017, após o encerramento da peregrinação diocesana na paróquia São João Batista de la Salle, tivemos a graça de receber a imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida, através do Reverendo Padre João Batista e todos os fiéis católicos num clima de fé e devoção. Depois que a imagem peregrina percorreu todas as Paróquias da Diocese de Zé Doca e já estando em Araguanã a mesma percorreu todas as comunidades do território da Paróquia Santuário até a sua parada final no dia 11 de agosto de 2017, onde foi instalada solenemente na torre da igreja de Nossa Senhora Aparecida, poisa partir  daquele momento se tornou a nossa casa mariana na Diocese de Zé Doca-MA.
     
   E no dia 12 de agosto de 2017 às 18 horas, deu-se o encerramento da peregrinação, houve a Missa solene presidida pelo Bispo Diocesano, Dom João Kot, OMI, e com a participação dos padres, religiosos, religiosas, seminaristas e todo o povo de Deus.

   Portanto, caríssimos irmãos, paroquianos, devotos de Maria, nós nos inundamos de alegria e gratidão ao nosso Bispo Diocesano, Dom João Kot, OMI, por nos ter concedido a tamanha graça de termos em nosso território paroquial o Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida. Pois, Maria tem nos agraciados com muitas intercessões ao longo desses tempos; foram tantas peregrinações com fé e muitas bênçãos alcançadas por meio da devoção Mariana.

   Ó, incomparável Senhora da Conceição Aparecida, Mãe peregrina, cheia de poder e bondade, nós vos pedimos que em nossas preces sejamos socorridos por vós, protegei o povo araguanense e toda a nossa Diocese.

Padre Máximo Ribeiro Verde
Reitor do Santuário Diocesano/Araguanã-MA.







Um comentário: