OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

sábado, 22 de setembro de 2018

DECRETO EPISCOPAL

                                       

                                                                                                                  Decreto 03/2018
                                                    Dom João (Jan) Kot, OMI
               Por mercê de Deus e Sé Apostólica, Bispo Diocesano de Zé Doca – MA

  Aos que este nosso Decreto virem, saudação, paz e bênção no Senhor.
Fazemos saber que, em virtude das necessidades pastorais e espirituais da nossa Diocese de Zé          Doca, decidi criar a Forania Sagrada Família (a quinta forania da Diocese de Zé Doca, na data deste decreto).
  Na dinâmica pastoral que adotamos anos atrás instituindo as foranias, para dinamizar nossa atuação evangelizadora e melhorar a participação do clero, dos/das religiosos e o laicato nas consultas e decisões a respeito da nossa vida eclesial, é necessário abrir o mesmo espaço para todos. Os seminaristas e os candidatos ao diaconato permanente são grupos em formação que precisa acompanhar tudo isso bem de perto, em vista das responsabilidades e dos compromissos futuros. 
   Forania Sagrada Família é pessoal e deve atender, fornecer e organizar debates dos assuntos encaminhados a todos os que fazem parte de:
  -Seminário Propedêutico Sagrada Família, em Zé Doca; 
  -Seminário Maior Dom Guido Maria Cassullo, em São Luís; 
  -Escola Diaconal Bom Samaritano;
  O vigário forâneo será um dos padres responsáveis pela formação. Pela sua natureza a Forania Sagrada Família não precisa realizar nenhuma Assembleia Foranica de Pastoral, mas ser um ambiente que assegura aos formadores e aos formandos acesso a todos os temas encaminhados para as consultas e debates, para poderem dar sua opinião e tomar conhecimento das orientações que a  Diocese de Zé Doca dá ao Povo de Deus e a seu Clero.  
   Com minha bênção,



                                                      Dom João (Jan) Kot, OMI
                                                     Bispo Diocesano de Zé Doca

                                                  Zé Doca, 17 de setembro de 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário