OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

domingo, 1 de dezembro de 2019

ACOLITATO EM MARANHÃOZINHO



       Impulsionados pelo chamado de Cristo, os dez candidatos ao Diaconato Permanente na nossa Diocese de Zé Doca, receberam ontem, dia 30 de novembro, o ministério do Acolitato. Dom João Kot, OMI, presidiu a Santa Missa na Paróquia São Pedro em Maranhãozinho, tendo como concelebrantes: Padre André Brás, Padre Erenaldo Caxias, Padre Cosmo Almeida, Padre Valdeci Moreno, Padre Romildo Gois e Padre Saris Verde.

     Celebrando a Festa de Santo André Apóstolo, na homilia Dom João Kot discorreu sobre o chamado e o envio que Jesus faz para pregar Seu Evangelho. Após a homilia, Dom João concedeu o Ministério do Acolitato aos candidatos ao Diaconato Permanente. 

    O Acolitato é um passo importante antes do Diaconato, pois o acólito é instituído para auxiliar na organização do altar e da Liturgia, e na formação dos fieis para receber o Sacramento. O acólito também é um Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão e pode assim, entregar a Eucaristia durante as celebrações litúrgicas e levá-la aos enfermos. 

    Que os novos acólitos possam ver neste passo a mão de Deus que os conduz desde o início do processo formativo até a confirmação da vocação: a Ordenação Diaconal.










Nenhum comentário:

Postar um comentário