OBJETIVO GERAL


OBJETIVO GERAL:
Evangelizar a partir de Jesus Cristo e na força do Espírito Santo, como Igreja discípula, missionária, profética e misericordiosa, alimentada pela Palavra de Deus e pela Eucaristia, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, para que todos tenham vida (Jo 10,10), rumo ao Reino definitivo.


sábado, 21 de dezembro de 2019

INSTITUIÇÃO NO MINISTÉRIO DE LEITOR E ACÓLITO



        O Seminário Maior Dom Guido Maria Casullo, no dia 20 de dezembro, realizou a Santa Missa em ação de graças pelo ano formativo de 2019, pela formatura em Filosofia do seminarista Madson Cabral do Carmo e pela formatura em Teologia do Diácono Josivaldo Rodrigues e do seminarista José Adauto. 

      Na Solenidade Eucarística, o seminarista Manoel Maria Torres Júnior foi instituído no ministério de Leitor e o seminarista José Adauto dos Santos Guerra foi instituído no ministério de Acólito. A Santa Missa foi presidida por Dom João Kot, OMI, e concelebrada por Padre Pedro Eduardo, Reitor do Seminário, e Padre Orlando Ramos, Pároco da Paróquia São Cristóvão.

As Instituição ao leitorato e acolitato são etapas importantes na formação dos candidatos ao sacerdócio, passos significativos e aprofundados no compromisso com a grandeza da vocação à qual fomos chamados, avançando para “águas mais profundas”, lançando suas redes. Rezemos para que o Senhor da messe envie mais operários para a sua messe, pois “a messe é grande, mas pouco são os operários".

      Na sua alocução, Padre Pedro Eduardo agradeceu a Deus pelo ano agraciado concedido, a Dom João Kot pelo zeloso acompanhamento à formação presbiteral e aos benfeitores do Seminário, Religiosos (as), seminaristas do Regional e os paroquianos da Paróquia São Cristóvão pela amizade e ao apoio ao Seminário Dom Guido Casullo. Por fim, convidou para um coquetel, que após a Santa Missa, foi servido a todos presentes.


















































Nenhum comentário:

Postar um comentário