OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

SALVOS PELA ESPERANÇA





    É com imenso pesar que nossa Igreja particular de Zé Doca recebeu a notícia do falecimento de Dom Enemésio Ângelo Lazzaris, FDP, Bispo de Balsas – MA. Com o sentimento de fé e esperança na ressurreição em Cristo, unimo-nos a Diocese de Balsas, aos familiares e amigos, pedindo ao Senhor o descanso eterno a Dom Enemésio nos Seus átrios celestiais. 

BIOGRAFIA

   Dom Enemésio Ângelo Lazzaris nasceu em 19 de dezembro de 1948, em Siderópolis (SC). Era religioso da Congregação da Pequena Obra da Divina Providência, também conhecida como Filhos da Divina Providência ou simplesmente Orionitas. Foi nomeado bispo de Balsas em 2008. Como bispo, dom Enemésio foi eleito, em junho de 2011, membro da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz (2011 – abril 2015); fez parte do Grupo de Trabalho de combate ao Trabalho Escravo (2012-2016); foi presidente da Comissão Pastoral da Terra (2012-2018) e o primeiro presidente da Comissão Episcopal Pastoral Especial para o Enfrentamento ao Tráfico Humano (2017- 2019).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário