OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

domingo, 24 de janeiro de 2021

COMUNICADO EPISCOPAL N. 3/2021

 Dom João Kot, OMI
 Bispo de Zé Doca                                         FIAT MISERICORDIA TUA




COMUNICADO EPISCOPAL

(Sobre as datas e os eventos de fevereiro de 2021)

                                                                                                                          N º 03/2021


Amados Filhos e Filhas, considerando as necessidades e as condições do tempo, gostaria de informar a todos os interessados as datas dos nossos encontros. Todos irão acontecer no Centro Diocesano São João XXIII, em Zé Doca.

1.     Seminaristas Maiores: estarão conosco, de 01 a 18 de fevereiro. As aulas do IESMA serão online, pelo menos no primeiro semestre do ano.

2.     Na Missa dominical, 07 de fevereiro, às 19.30, na Catedral, vamos abrir oficialmente o novo ano formativo com os Seminaristas Maiores da Diocese, com a participação do Padre André Brás, o Reitor. 

 


 

3.     Seminaristas do Propedêutico: chegarão a Zé Doca na sexta-feira, 12 de fevereiro e ficarão até 16 de fevereiro.

4. Nos dias 13 e 14 de fevereiro faremos o retiro, orientado por irmão André e o irmão Moyses (Lassalistas) e com a participação dos aspirantes Lassalistas.

5. Dia 15 de fevereiro, na Missa, na capela do Centro Diocesano, já com a participação do Padre Brito e do Padre Márcio Júnior (ambos formadores do Propedêutico), iremos abrir o ano formativo para os propedeutas.

6. Entre os dias 22 a 26 de fevereiro, os padres da Diocese, farão seu retiro canônico, anual. O retiro será orientado pelo Padre Claudio Roberto, professor do IESMA e o Reitor do Santuário Arquidiocesano de São José do Ribamar.

 

Padre Claudio Roberto.

 

7.     No final de semana, 26 - 28 de fevereiro, faremos abertura da formação na Escola Diaconal Bom Samaritano (II Turma 2021 – 2025). Participarão os candidatos ao diaconato permanente com suas esposas, o Padre Romildo (Reitor), Padre Márcio Júnior (Diretor Espiritual), o Diácono Flávio Ferreira com a esposa e o Bispo. 


 

8.  Comunico a todos, e principalmente ao Povo de Deus da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Maracaçumé, que decide renovar a provisão de Pároco do Revmo. Padre Márcio Júnior de Jesus Sodré, por mais cinco anos. Muito obrigado pelos trabalhos realizados ao longo do primeiro quinquênio e desejo a todos vocês uma abençoada e frutífera caminhada. A Missa da renovação será presidida pelo Padre Joca, o Vigário Foraneo da Forania São Pedro, na data que ambos acertarem.

 


 

9.  Conclusão final: diante deste tempo incerto a gente não precisa parar nossas atividades, pelo contrário, vamos continuar nos cuidando e cuidando dos outros, nos adaptando ao novo normal. Somos abençoados com o espaço do Centro Diocesano São João XXIII, que apesar da simplicidade de suas acomodações servirá perfeitamente para as finalidades e as necessidades da Diocese (graças a Deus e a Dom Walmir). Espero a compreensão de todos, porque dos 28 dias de fevereiro apenas 3 estarão livres (sem ocupantes) e para podermos dar conta deste novo desafio contamos com a vossa cooperação.

   10. Agradeço a todos que se envolveram para preparar o Centro Diocesano para os eventos e as atividades de fevereiro de 2021. Que Deus abençoe vossas vidas e trabalhos, vos dê muita saúde e alegrias santas.

        Envio minha bênção a todos o Povo de Deus da Diocese, prometo minhas orações e vossas peço. Fiquem com Deus,


Dom João Kot, OMI.

Zé Doca, 22 de janeiro de 2021 

 


  

23 comentários:

  1. Louvado seja Deus por esta grande notícia. A nossa igreja e só tem a ganha!!pois é um grande sacerdote trabalha esforçadamente dia e noite para o bem da nossa igreja. Está cada dia mais linda! Obrigada dom João por está grande notícia, o povo de Maracaçumé agradece.

    ResponderExcluir
  2. Eu Concita Bacelar, pra mim foi a notícia mais Boa do dia. Eu amo o trabalho do Padre Marcio JÚNIOR, tenho um grande orgulho Por ele, Um Homem honesto, acolhedor, Mariano, de bom gosto e acima de tudo Orante. Eu só tenho a agradecer ao Bispo Dom João muito obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado Dom João 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  4. Não vou faltar uma Missa, porque as Missas e muito importante para mim

    ResponderExcluir
  5. Eu Bruno Bacelar sou a favor que o padre fica. E obrigado ao meu querido bispo Diocesando Dom João Jan Kot, OMI. A paróquia de Maracaçumé agradece em ter esse homem cheio de fé ao nosso lado em todos os momentos.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pra nossa Paróquia Imaculada Conceição 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 mais cinco ano

    ResponderExcluir
  7. Oh bencão. gracas a Deus!! Obrigada Bispo gosto muito do padre marcio ele sempre se preocupa com seus fies

    ResponderExcluir
  8. Oh bencão. gracas a Deus!! Obrigada Bispo gosto muito do padre marcio ele sempre se preocupa com seus fies😍

    ResponderExcluir
  9. Não sou dessa Paróquia mais sei q o Padre Márcio Júnior sabe fazer missão e já trabalhou muito por esta Paróquia...parabéns a todos valorizem o padre de vcs é um bom pároco...

    ResponderExcluir
  10. Caros leitores do blogger da Diocese de Zé Doca, pedimos desculpas se alguns comentários parecem fora de contexto, na verdade estes são respostas a comentários de pessoas (ou pessoa) que ao comentar o ponto 8 se referiu de modo agressivo ao sitado no comunicado. Respeitamos a opinião de todos e pedimos, comentem sempre nossas publicações, vocês são o nosso povo, no entanto nos reservamos a excluir comentários que firam a imagem de um clérigo, religioso ou leigo. Agredecemos a comprensão e pedimos, usem com respeito a opção de comentario anônimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo meu comentário eu pesso desculpas a todos se foi ofensivo ou feriu alguém ,mais só disse que tinha acabado de saber,algo assim agora aos demais não Me responsabilizo Não o Meu está identificado com meu email .

      Excluir
  11. Que felicidade ter o padre Márcio Júnior mais 5 anos na nossa paróquia ❤️

    ResponderExcluir
  12. Pelo meu comentário eu pesso desculpas se foi ofensivo ,mais só disse que tinha acabado se saber, aagora aos demais não. Me responsabilizo. Meu está identificado com meu email .

    ResponderExcluir
  13. Isso SIM é uma graça de Deus!!
    Ficamos felizes em continuar com o nosso padre Márcio Jr em nossa paróquia. Ele fez muito por nossa igreja e com certeza continuará fazendo.os fies estão em festa, nós estamos em festa. Agradecemos de coração ao nosso Bispo dom João.

    ResponderExcluir
  14. ALBANEY e Família agradece.Estamos muito feliz padre Márcio júnior pelo trabalho que tem feito em nossa paróquia sempre muito dedicado e uma uma pessoa iluminada . Você é, sem dúvida, um instrumento de Deus!Que Deus sempre esteja ao seu lado e lhe conceda mais 5 anos de muitas benção! .Agradecemos de coração ao Bispo Dom João.

    ResponderExcluir
  15. Glória a Deus! Será uma bênção. Nosso padre tem sido um ótimo pregador e administrador. A nossa paróquia ganha e muito. Só temos a agradecer. Obrigada, Dom João

    ResponderExcluir
  16. Notìcia maravilhosa. Deus ssja louvado. Deus abençoe o nosso padre para dar continuidade a essa excelente administraçao. Deus abençoe tbm nosso Bispo Dom Joao

    ResponderExcluir
  17. Louvado seja Deus por todas as boas notícias deste início de ano!
    Obrigada à Deus pela permanência do nosso querido pároco Deus abençoe infinitamente minha igreja ��

    ResponderExcluir