Padre Pedro Eduardo e os seminaristas do Seminário Maior Dom Guido Maria Casullo da Diocese de Zé Doca, muito se alegraram pelos doze dias em que estiveram na companhia da Imagem d’Ela, da Mãe Aparecida. Foram momentos muito especiais para meditar, rezar e celebrar na presença da Imagem da Padroeira do Brasil. Consoante a programação do Seminário, realizou-se o Tríduo com missas.
No primeiro dia do Tríduo, fizeram-se presentes as equipes de Nossa Senhora e Padre Orlando, Pároco da Paróquia São Cristóvão, presidiu a Santa Missa. No segundo dia, grupos do Terço dos Homens e da Legião de Maria estiveram presentes e Padre Giuseppe Luigi, Reitor do Seminário São Bonifácio da Diocese de Viana, presidiu a Santa Missa. No terceiro dia, compareceram os Seminaristas dos Seminários do Regional Nordeste V (Maranhão) e os Religiosos (as), tendo Dom José Valdeci, Bispo de Brejo, como presidente da Santa Missa, concelebrada por Padre Clemilton Moraes, Presidente da OSIB NE V e Reitor do Seminário Santo Antônio da Arquidiocese de São Luís e Padre George Muniz da Diocese de Viana. Por fim, no encerramento da peregrinação, Padre Pedro Eduardo presidiu a Santa Missa, tendo todas as Comunidades da Paróquia São Cristóvão como visitantes da noite.
Não se pode deixar de mencionar que algumas comunidades da Paróquia São Cristóvão em São Luís, a saber: Comunidade Santa Terezinha, Comunidade Nossa Senhora do Repouso, Comunidade Nossa Senhora Aparecida, tiveram a oportunidade de desfrutar de igual modo, da presença da imagem peregrina, acolhendo, celebrando e rezando.

A presença de Maria, mulher de muitos nomes, nomes esses que significam que Ela não nos desampara em nossas necessidades, pois “Todos os títulos de Nossas Senhoras são a mesma mãe de Deus”. Sendo assim, a Virgem Maria nos revela Jesus, portanto, é mãe espiritual de todos os crentes: é a mãe da Igreja, por vontade de Cristo.

