OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Aló jovens.....


 Aló povo todo de Deus nestas terras de Zé Doca.

A hora está chegando; a Cruz está viajando rumo à Diocese de Zé Doca; os tambores estão rufando e o coração vai batendo a 100 por hora. O trabalho é tanto, as horas são poucas. Precisa aproveitar ao máximo. Inventiva e criatividade não faltam; a vontade também é muita e a espera de coisas grandes, bonitas e proveitosas, superam todo desejo.

O que vai faltar mesmo é tempo para descansar e refazer as forças. Mas, para isso, contamos com a força que vem da juventude que não cansa e pode recuperar em pouco tempo.

As notícias que chegam das Dioceses que já receberam esta graça da visita da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, são muito animadoras. O povo corre atrás da Cruz e da Mãe do crucificado. As poucas horas à disposição são aproveitadas com intensidade. Não tem sol ou chuva que possam nos parar. Coisas grandes vão acontecer.
A Diocese de Zé Doca está pronta para acolher com amor a Cruz: dela nós somos orgulhosos depois que sobre ela  Jesus foi pregado e morto. De lá veio a nossa salvação e redenção; de lá veio a remissão dos nossos pecados; por causa da Cruz nós passamos das trevas à luz, quer dizer, do domínio do pecado para a vida nova feita de amor, partilha, cumprimento dos mandamentos, respeito, justiça, segurança, saúde...e todas as coisas boas.
Ninguém pára nesta etapa da preparação. A colaboração de todos, jovens, adultos e idosos, é de extrema valía.
Vamos enriquecer os trabalhos e o cansaço com a oração feita para esta ocasião.
Eu espero a todos neste dias de Visita da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora.

+ Dom Carlo
Bispo Diocesano
Zé Doca - MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário