OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

terça-feira, 10 de março de 2015

Abertura do Ano Formativo 2015 no Seminário Menor Sagrada Familia

No último dia sábado, dia 07 de março, realizou-se a Abertura do Ano Formativo 2015 no Seminário Menor Sagrada Família, que neste ano recebe onze seminaristas, cursando o Ensino Médio e Propedêutico. Uma novidade para este ano é o acolhimento de dois seminaristas da Diocese de Viana, que juntos aos seminaristas de Zé Doca irão fazer a experiência do propedêutico.

A noite, por volta da 18:30, celebrou-se a Santa Missa presidida por Dom João Kot, OMI, e concelebrada por: Dom Sebastião L. Duarte, Bispo Diocesano de Viana, e Pe. Marcio Junior, Reitor do Seminário Menor. Estiveram presentes ainda: o Diretor Provincial de Formação do La Salle, Ir. Marcelo Cesar Salami, juntamente com alguns Irmãos Lassalistas residente em Zé Doca e Presidente Médici; as Irmãs da Sagrada Família, também residentes em Zé Doca; os professores que irão auxiliar na formação de nossos seminaristas; os aspirantes Lassalistas; a Sra. Vera Lúcia, Ministra Extraordinária da Eucaristia, da Diocese de Viana; e o Sr. Manoel Ribeiro, membro da Pastoral Litúrgica da Catedral de Santo Antônio. 

Logo no inicio da celebração, Dom João agradeceu a presença e a colaboração de todos, apresentou os seminaristas e falou sobre a importância da interação entre as Dioceses de Zé Doca e Viana. Já na homilia, Dom Sebastião falou da importância da celebração neste inicio do ano formativo e relembrou o início do Seminário Menor na Diocese de Zé Doca. Em relação às leituras, falou do amor divino, que Jesus demonstrou por meio da parábola do filho pródigo.

No rito final, Pe. Marcio Junior acolheu a todos, principalmente aos seminaristas e aos professores, com quem estará em contato durante todo o ano. Após a benção final, todos foram convidados para um jantar de confraternização no refeitório do seminário.

Vale ressaltar, que neste dia foi comemorado também, o aniversário do Seminarista Cleiciano. 

Que pela intercessão de Nossa Senhora, Deus abençoe todos os vocacionados, e que cada um possa ter perseverança na caminhada, dando testemunho em sua vida cristã.

Seminaristas Menores:

1. Tarcísio Juan Gonçalves – 2ª série do Ensino Médio – Carutapera 

2. Felipe Barbosa Luz – 2ª série do Ensino Médio

3. Cleiton Brito – 2ª série do Ensino Médio – Carutapera 

4. Mizael Farias Julio – 3ª série do Ensino Médio – Zé Doca 

5. Fabricio Santos de Araújo – 3ª Série do Ensino Médio 

6. Jakson da Silva Alves – 3ª série do Ensino Médio – Gov. Nunes Freire

7. Werbeson Costa – 3ª série do Ensino Médio

8. Jailson de Jesus Costa Barros – 3ª série do Ensino Médio

9. Cleiciano Barros Oliveira – 3ª série do Ensino Médio

10. Weverson Almeida de Sousa – 3ª série do Ensino Médio

11. Fernando – 3ª série do Ensino Médio – Santa Luzia do Paruá
























Nenhum comentário:

Postar um comentário