OBJETIVO GERAL


OBJETIVO GERAL:
Evangelizar a partir de Jesus Cristo e na força do Espírito Santo, como Igreja discípula, missionária, profética e misericordiosa, alimentada pela Palavra de Deus e pela Eucaristia, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, para que todos tenham vida (Jo 10,10), rumo ao Reino definitivo.


quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Festejo de Nossa Sra. Aparecida 2015 em Zé Doca

Nesta segunda-feira, dia 12 de Outubro, nossa igreja celebrou o dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil.

Em Zé Doca, na sede da Paróquia SJB de La Salle e Nossa Sra. Aparecida, a festividade de nossa padroeira teve início no dia 03 de outubro, em que nos nove dias de festa em honra a Mãe de Jesus e nossa Mãe, vários fiéis de nossas comunidades fizeram suas orações e pedidos a Nossa Senhora. Todos os dias da festividade, tivemos a celebração da Santa Missa, onde muito se refletiu sobre a vida de Nossa Senhora e a aparição de sua imagem no Rio Paraíba do Sul. 

No último dia de festa, tivemos pela manhã a celebração da Missa das Crianças. Já a tarde, tivemos a procissão de encerramento iniciando as 17:30, saindo de frente ao Salão Paroquial onde percorreu várias ruas da Paróquia. Um ponto marcante foi a 1ª parada, realizada em frente ao Centro Educacional La Salle e antiga capela daquela comunidade, onde foram lembrados os três irmãos falecidos (Ir. Francisco, Ir. Raimundo Nonato e Ir. Glicério em junho deste ano). Ao retornar à frente do Salão paroquial, foi dada continuidade a Santa Missa, presidida pelo Pe. Raimundo Brito, nosso pároco.


Nos ritos finais, foi feita a Consagração e uma bela apresentação da Coroação de Nossa Senhora realizada por crianças da comunidade.

Além da sede, a Comunidade do G1 também celebrou a Festividade da Mãe Aparecida, onde nesta segunda-feira foram realizados duas celebrações, uma pela manhã e outra pela tarde, sendo que na parte da manhã foram realizados os sacramentos do batismo e do matrimônio, sendo ministrados pelo Pe. Raimundo Brito. Já na parte da tarde, foi celebrado a Santa Missa de encerramento da festividade, presidida pelo Pe. José Raimundo Pinheiro, nosso vigário paroquial, em que foi inaugurada a Capela da Comunidade.

Comunidade G1

Que pela intercessão da Mãe Aparecida, Deus nos abençoe, ilumine e nos guarde hoje e sempre. Amém!





Nenhum comentário:

Postar um comentário