OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

CONVIVÊNCIA DOS SEMINARISTAS MAIOR E PROPEDÊUTICO DA DIOCESE DE ZÉ DOCA

DIOCESE DE ZÉ DOCA
SEMINÁRIO MAIOR DOM GUIDO MARIA CASULLO, e
SEMINÁRIO PROPEDÊUTICO SAGRADA FAMÍLIA


CONVIVÊNCIA DOS SEMINARISTAS



          Entre os dias 19 e 22 de dezembro de 2015 os seminaristas Maiores e propedêuticos da Diocese de Zé Doca, estiveram reunidos no Seminário propedêutico Sagrada Família na sede da Diocese, para o já tradicional encontro de convivência entre os dois Seminários. Eram ao todo 17 seminaristas que vivenciaram intensos momentos na presença do Padre Agnaldo (Reitor do Seminário Maior), Padre Márcio Junior (promotor vocacional) e Padre Pedro Eduardo (Reitor do Seminário Propedêutico e da Escola Diaconal Bom Samaritano). Esteve presente também nosso Bispo Dom João Kot, OMI.


          O dia 19 foi marcado pela chegada dos seminaristas Maiores e do Reitor, o qual presidiu a missa de abertura do encontro, e a noite foi encerrada com uma pequena sessão de cinema regado a pipoca e refrigerante.







 





          No dia 20 após as orações matinais e do café os seminaristas juntamente com o padre Agnaldo partiram rumo à Curva da Linha – Araguanã, onde estiveram em lazer no rio Turiaçu. A noite todos participaram para a abertura da PORTA SANTA na Catedral de Santo Antônio, em uma solene celebração presidida por Dom João Kot, OMI, e concelebrada por vários Padres da Diocese.



























         O padre Pedro Eduardo fez presença no dia 21, na pregação da espiritualidade abordando a temática da vocação, momento de muita reflexão e presença divina. Esse dia foi encerrado com a santa missa presidida por Pe. Pedro Eduardo e após o jantar uma divertida gincana.




















          Já no dia 22 de dezembro logo pela manha houve a santa missa presidida por Padre Marcio Junior, e uma reunião da equipe formativa com o Bispo e em seguida com todos os seminaristas para avaliação e planejamento para o primeiro semestre de 2016, encerrando com o almoço e despedida, sendo alguns seminaristas enviados para fazerem pastorais em algumas paróquias da Diocese.







Por: Seminarista Emerson Adriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário