OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

PASCOM Regional promove encontro de planejamento das atividades da Pastoral para o ano 2016

Se aproximando o final do ano de 2015, é o momento de avaliarmos nossas atividades e planejarmos nossas ações para o próximo ano. Dessa forma, a Pastoral da Comunicação (PASCOM) do Regional NE5 promoveu no dia 01 de dezembro, um encontro de planejamento das atividades da Pastoral para o ano de 2016, contando com a participação de coordenadores e articuladores da PASCOM’s Diocesanas e de Dom José Belisário, OFM, Arcebispo de São Luís e Referencial da PASCOM Regional NE5. 

No primeiro momento de encontro foram avaliadas as atividades e encontros regionais, em seguida foram debatidos alguns assuntos de nossa realidade eclesial e social (desmatamento, mineração, riscos para o Rio Itapecuru, Rede Pan-Amazônica, entre outros)


Após uma pequena pausa pra o lanche, retornamos ao auditório para planejarmos as atividades da PASCOM Regional NE5 no ano de 2016. Sendo confirmados os seguintes eventos:



Data
Atividade
Local
21/Abr
Encontro de Coordenadores e Articuladores da PASCOM
São Luís
09/Set
Encontro de Coordenadores e Articuladores da PASCOM e Eleição da nova Coordenação Regional
São Luís
09 a 11/Set
Formação Regional para Agentes da PASCOM
São Luís



Participaram deste encontro, representantes de 08 dioceses de nosso Regional NE5, dentre elas: São Luís, Grajaú, Caxias, Bacabal, Imperatriz, Coroatá, Balsas e Zé Doca.

Representando nossa Diocese, estiveram presentes Arlan Sousa e Álysson Carlos, ambos da Paróquia Catedral de Santo Antônio.














Nenhum comentário:

Postar um comentário