OBJETIVO GERAL


OBJETIVO GERAL:
Evangelizar a partir de Jesus Cristo e na força do Espírito Santo, como Igreja discípula, missionária, profética e misericordiosa, alimentada pela Palavra de Deus e pela Eucaristia, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, para que todos tenham vida (Jo 10,10), rumo ao Reino definitivo.


quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

DECRETO EPISCOPAL


FIAT MISERICORDIA TUA


DOM JOÃO (JAN) KOT, OMI
POR MERCÊ DE DEUS E SÊ APOSTÓLICA,
BISPO DE ZÉ DOCA – MA


       Aos que este nosso Decreto virem, saudação, paz e bênção no Senhor.

    Fazemos  saber  que,  em  virtude  das  necessidades espirituais da nossa Diocese de Zé Doca – MA, constituímos o Conselho Presbiteral, segundo os cânones de 495 a 501 do Código de Direito Canônico.

       Aos 15 dias do mês de dezembro de 2015, na reunião do Presbitério, em Nova Olinda do Maranhão, foram eleitos pelos presbíteros quatro membros do Conselho (cân. 497, nº 1). Segundo cânon 497, nº 2 e 3, outros membros ao longo dos dias seguintes foram confirmados (membro nato, em razão do oficio e nomeados pelo Bispo). 

       Faço saber a todos que a partir do dia 01 de janeiro de 2016 até 31 de dezembro de 2018 (três anos) compõem o Conselho Presbiteral da Diocese de Zé Doca – MA, Reverendos Padres:

1. Agnaldo Costa Oliveira,

2. Cosmo de Souza Almeida,

3. Erenaldo Pereira Caxias,

4. José Raimundo da Silva,

5. Manoel Romildo Cardoso Gois,

6. Paulo Ricardo Teixeira Marques, e

7. Raimundo Brito dos Santos – Vigário Geral.

       Agradeço aos Padres que aceitaram a eleição e nomeação para compor o Conselho, desejo que Deus em sua infinita misericórdia abençoe os nossos trabalhos em prol do Reino e do Povo de Deus da nossa amada Diocese de Zé Doca. 
     
       Dado e passado na nossa Cúria Diocesana, aos 31 de dezembro de 2015.

__________________
+Dom João (Jan) Kot, OMI
Bispo de Zé Doca - MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário