OBJETIVO GERAL


OBJETIVO GERAL:
Evangelizar a partir de Jesus Cristo e na força do Espírito Santo, como Igreja discípula, missionária, profética e misericordiosa, alimentada pela Palavra de Deus e pela Eucaristia, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, para que todos tenham vida (Jo 10,10), rumo ao Reino definitivo.


sexta-feira, 25 de março de 2016

MISSA DOS SANTOS ÓLEOS NA DIOCESE DE ZÉ DOCA


Mais um ano a Diocese de Zé Doca realizou a “Missa da Unidade” ou Missa dos Santos Óleos, junto de seu pastor diocesano Dom João Kot, OMI, o clero da diocese, seminaristas, religiosos e religiosas e centenas de fiéis vindos de todas as paróquias da diocese de Zé Doca.



Segundo a norma litúrgica a Missa dos Santos Óleos deve ser celebrada na manhã da quinta-feira Santa, mas por razões pastorais, sobretudo as grandes distâncias de nossa Igreja particular, celebramos na quinta-feira antes da Semana Santa e para possibilitar que mais fiéis e todo o clero participem desta celebração.

A Diocese de Zé Doca, a cada ano a realiza em uma paróquia diferente, e este ano no dia 17 de março, quem acolheu toda a Diocese foi a Paróquia São Pedro em Maranhãozinho, onde o Padre Sáris Ribeiro Verde atua como pároco.

Nesta Missa foram abençoados os óleos dos enfermos e catecúmenos e consagrado o Óleo do Crisma, que serão usados durante todo o ano pelos párocos e pelo bispo na administração dos sacramentos, Batizados, Crismas, Ordenações e Unções dos Enfermos.

Foi uma bela Missa, bem preparada pelo Padre Sáris Verde e seus paroquianos, cheia de simbologias que caracterizavam a liturgia celebrada. Cada padre recebeu de uma família local uma estola, que marcou solenemente momento, na celebração da Missa do Crisma, todos os padres renovaram perante o bispo diocesano Dom João Kot, OMI e todo o povo, suas promessas sacerdotais.







Em sua homilia o Bispo exortou a todo o povo presente e aos sacerdotes, refletindo a liturgia da palavra e a missão que o sacerdote exerce com o povo, tudo isso é por graça divina. Dom João destacou: “A sociedade, os homens que se entregam apenas aos interesses particulares, as ideologias humanas, correm o risco de promover situações de perigo. Agora dentro de uma Igreja, dentro de uma sociedade de fé, não permitamos que isso aconteça. Celebrando a Missa da Unidade queremos celebrar nossa comunhão com Deus, com o irmão e todos aqueles que estão aqui celebrando conosco. [...] que não se permita que nas nossas paróquias e comunidades sejam divididas por causa das preferencias partidárias e ideológicas. A Igreja não é isso... e não é permitido usar o espaço da Igreja para isso. Igreja é reconciliação, é criar uma sociedade mais humana e fraterna. Essa é a nossa missão” ressaltou o bispo aos padres e ao povo ali presente.


Agradecemos de coração na pessoa do reverendo Padre Sáris Ribeiro Verde a todos os paroquianos de Maranhãozinho, pela belíssima celebração preparada e pelo acolhimento a todos os irmãos de nossa diocese que estiveram ali celebrando como Igreja particular de Zé Doca. 





















































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário