OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

quinta-feira, 10 de março de 2016

RETIRO ANUAL DO CLERO



Nos dias 22 a 25 de fevereiro, no Cenobio da Diocese de Castanhal foi realizado o retiro anual os padres e eu Dom João Kot, bispo da Diocese de Zé Doca. O retiro foi pregado por Dom José Maria Chaves dos Reis, Bispo de Abaetetuba – PA. Do seu jeito simples, mas cheio de experiência e espiritualidade, refletiu conosco sobre o Ano Santo da Misericórdia, sobre o nosso chamado e nos ajudou na renovação da vivencia da nossa vocação.

Na quarta-feira, 24 de fevereiro, terminamos o dia na catedral de Castanhal: participamos da adoração ao SS. Sacramento, uma pequena reflexão penitencial que nos motivou a se aproximar do sacramento da confissão, e terminamos o dia celebrando a Santa Missa.  Em muitos momentos do retiro estávamos rezando juntos e lembrávamos de todos os padres e religiosos da nossa Diocese, nosso povo de Deus, e também, com muito carinho do nosso bispo emérito, Dom Carlo (que inclusive mandou nos dias do retiro um e-mail com saudações).

Tivemos também um momento da nossa reunião privativa, onde entre os vários assuntos foi feita consulta sobre os vigários forâneos. Ao longo dos dias, conversei com os padres sugeridos e decidimos logo, que ao receber aceitação, comunicaríamos ao povo das nomeações que foram feitas (conforme: http://diocesezedoca-ma.blogspot.com.br/2016/03/fiatmisericordia-tua-dom-joao-kot-omi.html )

Agradeço a Deus por cada um que participou do retiro, ao nosso pregador e a todos que nos acompanharam com suas orações. Que este tempo privilegiado de meditação e convivência fraterna produza muitos frutos nos serviços que prestamos ao povo de Deus na nossa Diocese de Zé Doca.

Maria, Mãe da Misericórdia e Santo Antônio, rogai por nós.


_______________
+Dom João Kot, OMI
Bispo de Zé Doca - MA


Nenhum comentário:

Postar um comentário